Home Futebol Silas aponta time eliminado na Libertadores: “Muito difícil”

Silas aponta time eliminado na Libertadores: “Muito difícil”

Comentarista da ESPN não fica em cima do muro e enxerga equipe com boas chances para classificar

Por Eder Bahúte em 17/08/2024 10:12 - Atualizado há 1 ano

Silas, ex-jogador e comentarista da ESPN - Reprodução/YouTube

Analisando o primeiro duelo entre Nacional x SPFC, o ex-jogador Silas reconheceu que faltou um pouco mais de ousadia ao time brasileiro para agredir mais o rival. Contudo, a projeção é positiva imaginando o duelo da semana que vem, no Morumbis.

Durante o programa ESPN FC, o comentarista acredita que o time comandado por Luis Zubeldía é favorito para conquistar a vaga nas quartas de final. Com um ambiente todo favorável e uma condição de gramado favorável, a expectativa é das melhores.

“Foi um resultado bom para o SPFC. No Morumbis, as chances agora são 70% a 30%, isso se não for mais. O time do Nacional defende bem, até tem um bom goleiro, mas o ataque não sabe definir. Acho que só um jogo muito atípico para o Nacional conseguir alguma coisa na quinta-feira”, declarou Silas.

“O Nacional não soube aproveitar o fator local. Agora vai ser muito difícil”, completou.

Para conquistar a classficação, o SPFC necessita de uma vitória simples sobre o rival uruguaio. Neste cenário, o Tricolor certamente contará com um público superior aos 50 mil torcedores. A carga de ingressos vendidos não foi divulgada, mas a procura tem sido grande.

“Foi um jogo complicado. Nos faltou mais progressão com a bola, chegar ao gol rival, mas assim são as copas. Por isso, dizem que são jogos de 180 minutos, quem tem os melhores 180 minutos possivelmente passa”, disse Zubeldía.

Citado por Silas, SPFC deve ter reservas no Brasileirão

Antes do jogo decisivo na Liberadores, o Tricolor tem clássico contra o Palmeiras no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Em razão do tempo curto de recuperação, o técnico argentino deve sim poupar alguns titulares. Luiz Gustavo, Lucas, Rafinha e Calleri devem ficar de fora.

A única certeza é que Zubeldía, suspenso pelo acúmulo de cartões está fora.

Exit mobile version