Guedes prevê final entre brasileiros e argentinos na Libertadores
River Plate e Flamengo são os escolhidos do comentarista para chegar ao fim do torneio continental
Vitor Guedes em programa esportivo (Divulgação Bandsports)
Em programa esportivo “Bola Rolando” da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram o chaveamento da Libertadores. Com 7 equipes brasileiras nas oitavas de final, o jornalista Vitor Guedes aponta que a chegada de Gallardo ao River Plate deve ser essencial para que o time argentino chegue à decisão. Do outro lado da tabela, afirmou que o Flamengo é o favorito.
Em análise, Vitor Guedes foi enfático: “Eu acho que o River Plate será finalista. Porque eu acredito que a final que vai ser em Buenos Aires, que provavelmente será no Monumental de Núnez, a gente sabe como acontecem as coisas na Conmebol. No ano passado, o Fluminense chegou na final no Maracanã, se não fosse ele, seria o Flamengo. Eu acho que qualquer dividida vai ser pró-River Plate até a final. Até a semifinal, vai tranquilo”.
Na opinião do comentarista esportivo, a semifinal da Libertadores deve contar com River Plate e Atlético-MG. Do outro lado do chaveamento, apostou na classificação do Flamengo e São Paulo para as últimas quatro vagas da disputa continental, ignorando o Palmeiras e o Botafogo.
Questionado sobre não contar com o Palmeiras ou o Botafogo para a semifinal, Vitor Guedes garantiu que o São Paulo “tem como fazer jogo duro” contra qualquer uma das equipes. Apesar de não ser favorito para o duelo, na sua opinião, a classificação do Tricolor Paulista nas quartas de final está praticamente definida.
Para Bernardo Ramos, a passagem de Gallardo no futebol saudita não foi de grande destaque, mesmo com grande desempenho no River Plate. Portanto, não há como cravar que o time argentino voltará ao mesmo nível que já teve na sua passagem mais recente.
Para Vitor Guedes, não há grandes chances de uma nova final brasileira na Libertadores e encerrou: “Acho que o River Plate estará na decisão. Na marra, se o Grêmio e o Atlético-MG enfiarem quatro, vão classificar, mas em qualquer dividida (…) vai ser River Plate. Uma final única lá (…) Uma coisa Flamengo e River Plate como foi no Peru que deu jogo, um jogaço (…). No Maracanã o Flamengo seria favorito, no Allianz Parque o Palmeiras seria favorito. No Monumental, se o River Plate chegar na decisão, será favoritaço”.


