Zico valoriza trabalho ao elogiar possível algoz do Flamengo em 2024
Galinho não subestima adversário capaz de causar fortes problemas na sequência da temporada
Zico, maior ídolo do Flamengo (Reprodução)
Zico demonstra respeito ao desempenho do Bahia na atual temporada. Presente na disputa por uma vaga no G-4 do Brasileirão, o Tricolor de Aço tem a missão de encarar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, como o Botafogo foi desbancado na etapa anterior do mata-mata, a equipe de Rogério Ceni também possui condições de eliminar mais um gigante do futebol nacional.
“O Bahia está tendo uma boa (temporada). Tanto no Campeonato Brasileiro como agora na (Copa do Brasil).”, disse Zico, no programa Resenha do Galinho.
Anteriormente, Zico incluiu o Bahia entre os clubes que estão elevando o patamar do Brasileirão. Ocupando a quinta posição na tabela, o time controlado pelo Grupo City também deseja consolidar uma vaga no pelotão da frente do campeonato.
“Esse ano tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos anos. O Bahia fez um investimento grande. A gente precisa de um Campeonato Brasileiro forte.”, sinalizou.
Em campo, Flamengo e Bahia, além da vaga nas semifinais, miram o valor milionário de premiação na Copa do Brasil. Isso porque o montante de R$ 9,45 milhões será pago aos semifinalistas do torneio.
Zico destaca “sufoco” do Flamengo na Copa do Brasil
Em relação ao desfecho de Palmeiras x Flamengo, Zico enfatizou o sofrimento do Rubro-Negro no Allianz Parque. Após o cantor Diego Nogueira reclamar da postura defensiva, o Galinho concordou com o ponto de vista sobre a essência em campo.
“Está definido a Copa do Brasil. Nós passamos um sufoco danado (risos).”, pontuou Zico.
“Quando vem com um time mesclado e jogando atrás, nunca jogou assim.”, destacou Diogo Nogueira.
“Não é característica.”, concordou o eterno camisa 10 do Flamengo.

