Corinthians hoje: Timão tem oito desfalques na Copa do Brasil; veja lista
Na Neo Química Arena, Timão busca reverter vantagem do Juventude por vaga na semifinal
Timão decide classificação na Copa do Brasil - Divulgação/Corinthians
Corinthians x Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Com muitos desfalques, Ramón Díaz será obrigado a promover algumas mudanças na escalação do Timão.
Empolgado pela contratação de Memphis Depay, o time comandado por Ramón Díaz espera alcançar a classificação para a próxima fase. O atacante holandês, que desembarcou hoje na capital paulista, não foi inscrito a tempo e, mesmo que o time avançe para a semifinal ele não poderá atuar. Carillo também não tem condições.
Suspensos, Matheuzinho e Cacá estão fora. No departamento médico estão Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Um provável time do Corinthians para encarar o Juventude tem: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Raniele e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.
O Juventude venceu a primeira partida 2 a 1, em Caxias do Sul. Por isso, se classifica vencendo ou empatando no tempo normal. Em contrapartida, o Timão necessita ao menos de uma vitória simples nesta noite para forçar a disputa nas cobranças de pênaltis.
Vale lembrar que o vencedor encara Flamengo ou Bahia na próxima fase.
Ficha técnica: Corinthians x Juventude
- Data: quarta-feira, 11 de setembro de 2024
- Horário: 21h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano; Fagner, Charles, Raniele, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Ronie Carrillo e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura.

