Home Futebol Renato Maurício Prado elege clube capaz de vencer Libertadores e Brasileirão

Renato Maurício Prado elege clube capaz de vencer Libertadores e Brasileirão

Jornalista cita reforços e diz que Botafogo montou um “super elenco” para a reta final da temporada

Por Paulo Foles em 03/09/2024 11:00 - Atualizado há 1 ano

Renato Maurício Prado fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Canal RMP/YouTube

Renato Maurício Prado falou sobre o momento do Botafogo, que briga por duas taças em 2024. Para o jornalista, o Glorioso tem totais condições de vencer as duas principais competições do ano.

“O Botafogo montou um time para ser campeão Brasileiro e brigar pela Libertadores. Fica um super elenco (com as novas contratações)”, destacou o jornalista.

Líder do Brasileirão Série A, com 50 pontos, o Alvinegro Carioca está na disputa também da Libertadores, torneio em que tem o SPFC como adversário nas quartas de final; o time de Artur Jorge foi eliminado pelo Bahia na Copa do Brasil.

Com John Textor no comando, a SAF do Botafogo se destaca pelo número de reforços relevantes. Nesta janela de meio de temporada, foram oito novos jogadores contratados: Adryelson, Vitinho, Alex Telles, Allan, Mohamed El Arouch, Thiago Almada, Matheus Martins e Igor Jesus.

Com isso, o clube se fortalece para a reta final da temporada, que pode ser histórica. Vale lembrar que o último título nacional do Botafogo foi em 95, em final contra o Santos.

Renato Maurício Prado fala sobre o Botafogo

“Se existe um time que tem chance de superar o River é o Botafogo”, apontou o jornalista.

O Glorioso enfrenta o tricampeão SPFC nas quartas e tem a chance de duelar com o Flamengo na semifinal; o Rubro-Negro encara o Peñarol, do Uruguai.

Do outro lado da chave, o River Plate joga contra o Colo-Colo e é o favorito. Atlético-MG x Fluminense marca mais um encontro brasileiro e os dois buscam alcançar a decisão da competição.

Projetando uma possível final entre Bota x River, Renato Maurício Prado disse: “Vocês acham mesmo que a arbitragem da Conmebol vai ser isentona? Que o Botafogo poderá chegar lá e ganhar sem problemas? Eu acho difícil”, opinou ele.

Exit mobile version