Diego Souza aponta torcida que precisa “empurrar” time no Brasileirão
Ex-jogador destacou jogo que vale briga direta para escapar da temida zona do rebaixamento na Série A, pontuando sobre fator arquibancada
Torcedores do Gigante da Colina na Copa do Brasil (Dikran Sahagian/Vasco)
Diego Souza acredita que o torcedor do Vasco será vital no pós derrocada na Copa do Brasil para o Atlético-MG. Ao prospectar o embate do Gigante da Colina frente ao Cuiabá, pela 19ª rodada do Brasileirão Betano, o ex-atacante vê a necessidade de foco para não correr riscos de descenso.
Sem vencer há oito jogos na temporada por competições distintas (quatro derrotas e quatro empates), a equipe de Rafael Paiva precisa urgentemente dar uma resposta ao torcedor para não terminar a temporada flertando com o temido rebaixamento, tônica que o time amargou em 2023.
“Acho um jogo muito difícil, até porque é ressaca da Copa do Brasil. O torcedor precisa comprar essa ideia para logo dessa zona de rebaixamento. Se o Vasco jogar dentro de casa em um marasmo é perigoso até perder o jogo”, iniciou Diego Souza, em vídeo publicado no “Central Pré-Jogo”
“Precisa entrar de verdade (focado) nesse jogo, para pontuar logo e ficar ali com os seus 45 pontos, e realmente respirar no campeonato, e dali pra frente, o que acontecer, é lucro”, complementou o ex-jogador.
Na situação de momento, o Vasco é o 10º colocado, com 37 pontos, estando apenas cinco tentos do primeiro integrante do Z4, o Corinthians. Depois deste compromisso frente ao Dourado, restarão oito jogos para a equipe carioca no certame.
Citada por Diego Souza, torcida cruz-maltina fez festa ‘absurda’ contra o Galo
No último sábado, o Gigante da Colina encheu os torcedores de esperança em São Januário, com vitória parcial pelo placar de 1 a 0, até os minutos finais, resultado este que levaria a decisão das semis na Copa do Brasil para os pênaltis.
Contudo, no “apagar das luzes” brilhou a estrela de Hulk, que anotou um belo gol, em jogada individual, e liquidou a fatura a favor do Galo, frustrando assim os mais de 18 mil presentes na Colina e os milhares torcedores da equipe espalhados pelo país.

