Messi joga? Veja a provável escalação da Argentina hoje nas Eliminatórias
Albiceleste mantém a liderança na chave sul-americana; argentinos entram em campo como grandes favoritos ao triunfo
Messi está recuperado de lesão - Divulgação/Seleção Argentina
Venezuela x Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, em partida válida pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na liderança com 18 pontos, o time comandado por Luis Scaloni acumula seis vitórias e duas derrotas em sua campanha. Por outro lado, a Albiceleste acabou superada no jogo anterior pela Colômbia, perdendo pelo placar de 2 a 0.
A grande novidade é o retorno de Lionel Messi. Recuperado de uma lesão no tornozelo, ocasionada na final da Copa América, em julho, o craque retorna ao seu ofício com a seleção da Argentina.
“Lionel está bem. Jogou várias partidas, somou minutos. A decisão anterior, na última Data Fifa, foi de que não viria”, afirmou o técnico, que abordou também uma possível aposentadoria do craque argentino.
“Se jogará a próxima Copa do Mundo? Só depende dele, tomara que siga jogando o maior tempo possível. Não falamos sobre prazos. Jogará até quando quiser”, relatou.
Em contrapartida, Scaloni não terá o goleiro Emiliano Martinez. O arqueiro recebeu uma suspensão de duas partidas por ter agredido um cinegrafista no confronto com a seleção colombiana. Assim, Rulli estará entre os onze iniciais.
A provável escalação da Argentina contra a Venezuela é a seguinte: Rulli; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Álvarez; Lautaro Martínez e Messi
Venezuela x Argentina
- Data e horário: 10/10, às 18h (de Brasília)
- Local: Estádio Monumental de Maturín, Maturín (Venezuela)
- Onde assistir: Ao vivo no SporTV e Globo
Prováveis escalações:
Venezuela: Romo; Aramburu, Osorio, Ferraresi e Navarro; Bello, Casseres, Martínez, Segovia e Soteldo; Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Argentina: Rulli; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Álvarez; Lautaro Martínez e Messi. Técnico: Lionel Scaloni.

