Sormani prevê futuro do Flamengo com Filipe Luís: “Não descarto”
Jornalista da Placar acredita que reta final do Brasileirão Série A pode reservar grandes surpresas, mas mantém favoritismo com Botafogo
Fábio Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução YouTube Opinião Placar)
Sormani não desacredita de uma grande reviravolta na reta final do Brasileirão Betano. Para o jornalista, o Flamengo não pode ser tirado da briga pelo título mesmo estando a nove pontos atrás do líder Botafogo.
Embalado com duas vitórias sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo retorna da data-Fifa enfrentando o Fluminense. Porém, mais do que o clássico, o Rubro-Negro ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional e marcado para o fim de outubro.
Sormani mantém o favoritismo do Brasileirão Série A com o Botafogo, entretanto não descartou a possibilidade do Flamengo ser campeão. Principalmente se vencer seu jogo atrasado e cortar a diferença para apenas seis pontos.
“O Flamengo pode colocar a diferença em seis pontos, mas não tem mais confronto direto. Eu acho o Botafogo favorito ao título do Brasileirão, mas não descarto o Flamengo”, afirmou Sormani.
Chances de título do Flamengo não chegam a 5%
Devido ao jogo atrasado com o Internacional, que está marcado para o fim do mês de outubro, o Flamengo ainda tem 30 pontos em disputa. Entretanto, os matemáticos apontam que o Rubro-Negro precisará quase de um milagre para ficar com o título do Brasileirão.
Isso porque o Flamengo é apontado com 3,99% de chances de ser campeão brasileiro. O Botafogo, líder do campeonato, tem 57%, enquanto o Palmeiras aparece com 33%. O Fortaleza, terceiro colocado, tem 5% apenas.
Na rodada, o Fortaleza já entrou em campo e ficou apenas no empate em 1×1 com o Atlético-MG, dentro de casa. O Flamengo, por sua vez, encara o Fluminense. O Botafogo vai receber o Criciúma nesta sexta-feira, enquanto no domingo o Palmeiras fecha a rodada visitando o Juventude no Alfredo Jaconi.

