Denílson faz apelo sobre Corinthians x Palmeiras: “Igual time pequeno”
Comentarista demonstrou insatisfação com postura do time alviverde na primeira etapa do Dérbi
Denílson, comentarista da Band (Reprodução)
Denílson externou o sentimento de decepção com os 45 minutos iniciais de Corinthians x Palmeiras. Logo de cara, após o time alviverde desperdiçar duas chances valiosas, o ex-jogador destacou que, em partidas grandes, é necessário aproveitar as principais chances criadas. Isso porque, ao dar brecha para o rival, uma consequência negativa costuma servir de castigo em campo.
“Ah, meu Deus do céu… já vou falar logo. Dois gols (perdidos) com 13 minutos de jogo… só o Palmeiras jogou. Dois gols claríssimos. Jogo assim grande tem que guardar! Em jogo grande, aproveita as oportunidades!”, disse Denílson, em vídeo nos stories do Instagram.
Na sequência, depois de Rodrigo Garro abrir o placar, Denílson reforçou o modo que o Palmeiras vacilou no primeiro tempo. Além disso, a postura do Corinthians, jogando como “time pequeno” ao apostar nos contra-ataques e ficar fechado, também foi citada pelo pentacampeão do mundo.
Apesar das falhas defensivas, o Corinthians passou ileso na primeira metade do Dérbi. Levando em conta a obrigação de vencer o clássico do Brasileirão Betano, Rodrigo Garro chamou a responsabilidade e, com um chute certeiro, fez o estádio explodir.
“Eu não tô falando, irmão?! Jogo grande, guarda! Pisa na cabeça, guarda! O Corinthians jogando igual time pequeno na Arena, fechadinho. Jogando por uma bola. Na Arena, hein! Tem que guardar. Em jogo grande, se aparece, guarda!”, prosseguiu.
Denílson indica placar “justo” de Corinthians x Palmeiras
Sem a pontaria calibrada, o Palmeiras foi em desvantagem para o intervalo. Diante do número de chances perdidas, assim como o domínio contra o Corinthians, Denílson considera que o confronto deveria ter sido resolvido na etapa inicial com o placar de 3 a 0.
“Simples, né? Resumão do primeiro tempo é simples. Não precisa falar nada. Só um time jogou. Não precisa falar taticamente… não precisa nada. Mas, como o futebol não é justiça, o jogo que era para terminar 3 a 0 para o Palmeiras no primeiro tempo, brincando, terminou 1 a 0 para o Corinthians. É simples assim.”, opinou.

