Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, define status do Palmeiras no Brasil hoje

Renato Gaúcho, do Grêmio, define status do Palmeiras no Brasil hoje

Treinador do Tricolor faz projeção para o confronto diante do Verdão na 33ª rodada do Brasileirão Série A

Por Eder Bahúte em 02/11/2024 18:32 - Atualizado há 1 ano

Renato Gaúcho no comando do Tricolor - Divulgação/Grêmio

Ignorando futebol bonito, Renato Gaúcho ratificou a necessidade do Grêmio pontuar nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Após o empate suado com o Fluminense, no Maracanã, o técnico gremista projetou mais uma pedreira pela frente.

No dia 8, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Pela frente, um adversário que está invicto desde que foi eliminado na Copa do Brasil e Libertadores e agora busca o título da Série A.

Com gol de Reinaldo, nos acréscimos, o Tricolor conseguiu evitar a derrota para o time carioca. Apesar das cobranças, Renato Gaúcho voltou a dizer que neste momento o mais importante é somar pontos para evitar o risco do rebaixamento.

Para o confronto diante do Palmeiras, o treinador reconhece que a missão será das mais complicadas perante um dos melhores times do país.

A tabela é difícil para todo mundo, não é só para o Grêmio. São muitos confrontos diretos. O jogo que nós vamos ter contra o Palmeiras é muito difícil“, alertou Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.

Com 39 pontos, a equipe gremista ainda corre riscos de rebaixamento. A distância para o Athletico, primeiro time dentro do Z4 é de apenas é de cinco. Vale lembrar que o Furacão ainda entra em campo neste sábado e pode encurtar a diferença.

Renato Gaúcho não deve ter Kannemann contra o Palmeiras

Referência no setor defensivo do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann virou preocupação dentro do clube gaúcho. Segundo informações do portel ge.com, o argentino alegou dores na região do quadril, o que tem impedido a participação em jogos.

As recorrentes dores tem incomodado o zagueiro que pode passar por uma intervenção cirúrgia na regiaõ.

“Se ele tem problema no quadril ou não, daí não é comigo, mas com o departamento médico. Vamos aguardar o retorno da viagem para saber o que o Kannemann tem, até porque antes de viajarmos vi ele treinando”, disse o treinador.

Exit mobile version