Torcedores argentinos cravam campeão da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo
Brasileiros disputam a grande final do torneio no Estádio Monumental de Núñez, que terá mais de 70 mil presentes
Taça da Libertadores em Buenos Aires (Divulgação Conmebol)
Torcedores argentinos foram parados pelas ruas de Buenos Aires e palpitaram no campeão da Libertadores 2024. Neste sábado, Atlético-MG x Botafogo se enfrentam no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate. A bola rola às 17h (de Brasília).
Argentinos divergem entre Atlético-MG e Botafogo
Entre os torcedores abordados pelo UOL Esporte não houve unanimidade no resultado e nem no campeão, porém todos apostaram em partida equilibrada e definida no detalhe.
“Atlético-MG vai vencer por 2×1”, disse um jovem torcedor do River Plate.
“Atlético-MG vai ganhar de 2×1”, afirmou outro.
“Para mim, Galo vence”, palpitou.
“Botafogo vence por 2×1. Vai ser apertado”, projetou um argentino.
“Eu acho que o Botafogo ganha por 2×0”, afirmou outro torcedor do River Plate.
Libertadores pode ter campeão inédito
O Atlético-MG busca seu segundo título de Libertadores. O Galo foi campeão em 2013, quando derrotou o Olimpia, do Paraguai. Na ocasião, a final ainda era disputada em dois jogos. O Atlético-MG perdeu fora por 2×0, venceu em casa pelo mesmo placar e conquistou o título nos pênaltis.
O Botafogo, por sua vez, disputará sua primeira final de Libertadores da história. O Glorioso fez campanha memorável e deve ter maioria nas arquibancadas do Monumental dada a empolgação dos torcedores.
Para chegar à decisão, o Atlético-MG eliminou o San Lorenzo nas oitavas, passou pelo Fluminense nas quarta e foi avassalador contra o River Plate, dono do palco da grande decisão, nas semifinais.
O Botafogo teve um mata-mata que começou eletrizando no confronto contra o Palmeiras, nas oitavas de final. Logo depois, outro brasileiro. Nas quartas, o Glorioso eliminou o São Paulo. Por fim, o time carioca deixou o Peñarol pelo caminho ao golear dentro de casa por 5×0.

