Home Futebol Vasco cogita demissão de Rafael Paiva após derrota no Brasileirão

Vasco cogita demissão de Rafael Paiva após derrota no Brasileirão

Gigante da Colina foi derrotado pelo Botafogo na terça-feira (5) e situação de treinador é discutida por dirigentes

Por Victor Martins em 06/11/2024 16:58 - Atualizado há 1 ano

Rafael Paiva, técnico do Vasco (Divulgação/Vasco)

O Vasco perdeu o clássico com o Botafogo na última rodada do Brasileirão Betano nesta terça-feira, no Nilton Santos. O tropeço, além de não ter ajudado o time a subir na tabela, pode influenciar o destino do técnico Rafael Paiva.

De acordo segundo apuração do site Bolavip, o trabalho do treinador tem recebido questionamentos de pessoas dos bastidores vascaínos. Alguns resultados obtidos por Paiva nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em que pese a contratação de atletas como Payet e Philippe Coutinho, não tem agradado os conselheiros do Gigante da Colina.

Vasco avalia permanência

A demissão do treinador, que comandava o sub-20 do Vasco e fora promovido à equipe principal de forma definitiva com a saída de Álvaro Pacheco em junho, já é discutida internamente dentro do clube e voltou a encontrar ecos após a derrota para o Glorioso e a má atuação do time no confronto diante do líder da Série A.

Apesar de tal pressão interna, a diretoria do Cruz-maltino sequer cogita neste momento a demissão de Rafael Paiva. Pedrinho, presidente vascaíno, não quer realizar uma troca de técnico neste momento, de acordo com o site. No entendimento do mandatário, tal atitude não seria a ‘decisão correta’ a ser tomada para tentar aplacar os ânimos dentro do clube.

E há também o fato de que o Vasco ainda tenta nestas rodadas finais alguma chance de jogar Libertadores. O Gigante da Colina está em nono lugar, com 43 pontos, e tenta nas últimas rodadas do Brasileirão, uma arrancada para conseguir tal objetivo. O que não moveria a direção cruz-maltina a querer mudar de técnico já.

Exit mobile version