Home Futebol Botafogo hoje: veja a provável escalação contra o SPFC no Brasileirão

Botafogo hoje: veja a provável escalação contra o SPFC no Brasileirão

Glorioso precisa apenas de um empate diante do Tricolor para assegurar o título nacional

Por Eder Bahúte em 08/12/2024 07:15 - Atualizado há 1 ano

Artur Jorge, técnico do Botafogo - Divulgação

Botafogo x São Paulo se enfrentam neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Cada vez mais perto de ser campeão, o time comandado por Artur Jorge terá pela frente um adversário recheado de reservas e garotos.

Com 76 pontos, o Fogão tem três de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. Para ficar com o título, a equipe carioca precisa ao menos de um empate. Em campo, o técnico português terá que promover algumas mudanças.

Mudanças no time titular

Em tratamento de um problema muscular, Bastos permanece como desfalque. Além dele, Barboza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é mais um ausência garantida. Desta forma, a tendência é que Mateo Ponte seja o parceiro de Adryelson no setor defensivo. Lucas Halter corre por fora.

Na vitória sobre o Internacional, o lateral-direito Vitinho sofreu uma lesão no joelho esquerdo e também não estará à disposição de Artur Jorge.

Escalação do Botafogo

O provável time do Botafogo para o jogo com o São Paulo é a seguinte: John; Mateo Ponte, Adryelson, Lucas Halter (Danilo Barbosa) e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Artur Jorge projeta duelo decisivo

“Esse é um jogo em que eu percebo a emocionalidade daquilo que possa representar, a ansiedade, de todos nós, mas principalmente dos nossos torcedores porque pode nos dar um título. Temos que ter equilíbrio e perceber que não será um jogo fácil, vai nos exigir muito de nós também”.

Ficha técnica: Bortafogo x São Paulo

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8/12/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Exit mobile version