Home Futebol Casagrande aponta time no Brasil perdendo protagonismo: “Ficará para trás”

Casagrande aponta time no Brasil perdendo protagonismo: “Ficará para trás”

Comentarista do UOL liga sinal de alerta e aborda necessidade de uma reformulação no elenco

Por Eder Bahúte em 09/12/2024 13:09 - Atualizado há 1 ano

Casagrande, em comando de podcast no YouTube (Reprodução)

Walter Casagrande entende que o Palmeiras precisa repensar alguns jogadores no plantel para 2025. Depois de passar em branco nos principais torneios da temporada, o Verdão foi bastante cobrado por seus torcedores, que esperam uma equipe muito mais forte para o ano seguinte.

Em coluna publicada no UOL, Casão vai pela mesma linha e prevê adversários deixando o clube paulista para trás. No último jogo de 2024, o time comandado por Abel Ferreira decepcionou aqueles que ainda tinham uma mínima esperança no título.

Lutando contra o rebaixamento, o Fluminense venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, garantindo a presença na Série A. Depois da partida, vaias foram ouvidas das arquibancadas em forma de protesto.

Casagrande alerta diretoria do Palmeiras

“O Fluminense, que, para mim, seria o rebaixado, foi até o Allianz Parque e fez uma bela partida, talvez sendo a melhor e mais necessária do campeonato. Venceu jogando melhor e deixando claro que, se o Palmeiras não fizer uma grande reformulação no seu elenco, ficará para trás depois de muitos anos de protagonismo”, escreveu Casagrande.

Até a última rodada, o Verdão ainda tinha chances de alcançar o tricampeonato. Entretanto, dependia também de uma vitória do São Paulo sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Tricolor até fez um jogo duro com os cariocas, mas saiu derrotado.

Abel projeta reforços

Antes mesmo do fim do Brasileirão, o Palmeiras já tinha desenhado seu planejamento para 2025. Segundo Abel Ferreira, um relatório contendo as necessidades do elenco já foi enviado para a diretoria de futebol. Inicialmente, não chegarão reforços badalados.

“Queremos jogadores como Mauricio, Aníbal, que chegam para disputar e elevar a competição. Medalhões não têm, porque é filosofia do clube. Quando cheguei aqui, já era assim. O Palmeiras investe muito na base, gasta muito. O Botafogo tem uma defesa muito cara, com Alex Telles, Vitinho… É filosofia”, disse o treinador.

Exit mobile version