Home Futebol Drogba é convicto ao indicar melhor goleiro da história

Drogba é convicto ao indicar melhor goleiro da história

Ex-atacante colocou antigo companheiro como o top-1 na posição; dupla faturou muitos títulos no futebol inglês

Por Cido Vieira em 05/12/2024 06:29 - Atualizado há 1 ano

Didier Drogba é visto durante a cerimônia oficial de lançamento no futebol para os Jogos Olímpicos de 2024. (Laurent Coust/ Abaca Press/Alamy Live News)

Entrevistado pelo “Goal USA”, Didier Drogba não ficou em cima do muro ao escolher o Petr Cech como o melhor goleiro da história do esporte bretão. Ídolo absoluto no Chelsea, o arqueiro dividiu vestiários muitos anos com o marfinense, integrando o time com protagonismo na era Roman Abramovich.

Exaltado por Drogba, Petr Cech iniciou sua trajetória nos Blues na temporada 2004/05 e ficou no clube até 2014/15, acumulando uma seleta galeria de títulos, entre eles uma edição da Champions League e quatro edições da Premier League.

Depois de sua trajetória marcante defendendo o Chelsea, o arqueiro acertou transferência para o arquirrival Arsenal, mas continuou sendo respeitado em Stamford Bridge. Pelo outro time londrino, o tcheco teve uma trajetória mais curta de quatro temporadas. Nos Gunners, ele conquistou Supercopa da Inglaterra em 2017 e uma edição da Copa da Inglaterra (2016/17).

Petr Cech e a história do capacete

Uma das marcas registradas de Cech foi o icônico capacete de proteção nos jogos. O uso do acessório se deu após o arqueiro sofrer uma fratura no crânio durante o duelo Chelsea e Reading.

O goleiro foi submetido a cirurgia de emergência para a retirada de dois pedaços do crânio, que foram substituídos por placas de metal. Depois do processo de recuperação, o tcheco não abriu mão mais do artigo até sua aposentadoria nos gramados, em 2019.

Didier Drogba elege os melhores em outras posições

Além de destacar Petr Cech, o ex-atacante marfinense elencou Thibaut Courtois como o melhor goleiro da atualidade, e teve a missão de elencar o top-1 do passado e dos dias atuais em outras posições. No ataque, Ronaldo e Haaland foram escolhidos.

No meio-campo, o marfinense optou por Zidane e Rodri. Já entre os zagueiros, Drogba foi incisivo ao elencar Franz Beckbauer e Van Dijk como os melhores (história/atualidade).

Exit mobile version