Joel Santana sinaliza torcida extraordinária no Brasil: “Nunca vi”
Treinador multicampeão no futebol nacional ficou impressionado ao ser aclamado em festa centenária
Joel Santana, em programa da Band (Reprodução)
Joel Santana, dono de um legado histórico no futebol carioca, não teve o mesmo sucesso à frente do Corinthians. Em 1997, o técnico assumiu o clube cercado de grandes expectativas, mas durou apenas 15 partidas (nove derrotas, quatro vitórias e dois empates). Mesmo assim, o profissional foi festejado na festa de 100 anos do Timão, algo que fez a torcida alvinegra ser alvo de elogios.
“Eu fui naquela festa de 100 anos do Corinthians. Eu nunca vi. Quando eu cheguei lá, todo mundo levantou e começou a bater palmas. E eu não ganhei p… nenhuma. Eu falei: ‘Caraca, que torcida é essa?’. Não deu certo, vou fazer o quê? Tem coisas na vida que a gente não dá certo. Essa foi uma que ficou marcado. Mas tá tudo certo.”, disse Joel Santana, em entrevista ao Deu Zebra Cast.
“E tem mais. Quando o Coringão joga, eu vejo todos os jogos.”, acrescentou.
Frustração no Corinthians
Sem emplacar um trabalho vitorioso, Joel Santana lamenta o curto período dirigindo o Corinthians. Apesar do risco de rebaixamento no Brasileirão, a torcida jamais protestou diretamente contra o treinador, motivo pelo qual a ‘Fiel’, mais uma vez, foi enaltecida.
“Queria ter feito mais. Me arrependo muito de ter sido tão rápido. Eu treinei o Corinthians e o time não estava bem. Nunca a torcida do Corinthians me vaiou. Eu respeito a ‘Fiel’ como eu respeito todos os clubes que eu passei. Foi firme comigo até o final, mas não deu. Eu não posso ganhar todas.”, externou.
Dedicação de Joel Santana
Embora os resultados tenham ficado abaixo do esperado, Joel Santana se empenhou bastante no Corinthians. Neste cenário, o ex-comandante do Timão costumava dedicar praticamente todo o dia ao clube.
“É uma casa que, quem passa ali, tem que respeitar. O Corinthians é fogo! Eu morava no melhor lugar que tinha. Eu passava o dia inteiro no Corinthians. Chegava de manhã e só saia de noite.”, relatou.

