Home Futebol Lista descarta Pelé ao eleger melhor atacante da história do futebol

Lista descarta Pelé ao eleger melhor atacante da história do futebol

O Rei do Futebol ficou na segunda colocação em levantamento que definiu os 100 maiores jogadores ofensivos

Por Marco Maciel em 24/12/2024 17:54 - Atualizado há 12 meses

Pelé, o Rei do Futebol (Divulgação/Fifa)

Pelé ficou para trás no top-100 de melhores atacantes de todos os tempos. De acordo com o ranking do perfil Gol del Corazón, especializado na história do futebol, o eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira ficou na segunda colocação entre os jogadores da posição.

Segundo a popular conta no Instagram comandada pelo jornalista boliviano Diego Del Barrío, o Rei do Futebol foi superado por Lionel Messi.

O astro do Inter Miami campeão mundial pela seleção argentina em 2022 ficou na primeira colocação do ranking, na frente de Pelé.

Completa o pódio o português Cristiano Ronaldo na terceira colocação, posicionado logo atrás de Messi e Pelé.

Ronaldo e Garrincha acompanham Pelé no top-10

O top-10 de atacantes escolhidos pelo Gol del Corazón é formado pelo compatriota de Messi, o argentino Alfredo Di Stéfano, na quarta posição. Em quinto, desponta o holandês Johan Cruyff.

Fechando a seleta lista dos 10 primeiros, aparecem Ronaldo Fenômeno em sexto lugar, seguido por húngaro Puskas em sétimo e o norte-irlandês George Best na oitava posição.

O top-10 é finalizado pelo alemão Gerd Müller em nono e Mané Garrincha em décimo, no ranking definido pela conta especialista em levantamentos históricos do futebol mundial.

Outros brasileiros no ranking

Muitos brasileiros aparecem no top-20, como Romário (12º), Ronaldinho Gaúcho (14º), Neymar (17º), Jairzinho (19º) e Rivaldo (20º).

Mais dois jogadores consagrados na seleção brasileira aparecem entre os 100 melhores de todos os tempos de acordo com o Gol del Corazón: Vavá (63º) e Zagallo (94º).

Entre os craques que atuaram no Brasil, aparecem dois uruguaios no top-40. Luis Suárez, que teve uma passagem memorável pelo Grêmio pelo ano passado, é o 27ª colocado.

Em 35º lugar, desponta seu compatriota Diego Forlán, que atuou no Internacional em 2012 e 2013, pouco depois de ser eleito o craque da Copa do Mundo de 2010.

Exit mobile version