Tostão elege meia extraordinário no futebol brasileiro hoje: “Excelente”
Ex-jogador reconhece capacidade técnica elevada de camisa 10 em atividade no Brasil
Tostão, tricampeão mundial (Reprodução)
Tostão considera Rodrigo Garro, do Corinthians, um dos principais meias do futebol brasileiro hoje. Destacando o salto de qualidade do Timão, sobretudo no segundo semestre, outros ganharam ainda mais brilho com a camisa alvinegra.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo em 70 abordou a surpreendente evolução do time paulista ao longo dos últimos meses. De quase rebaixada, a equipe comandada por Ramón Diaz conquistou uma vaga na Libertadores.
“O Corinthians deu um salto de qualidade com a chegada de reforços. Se não tivesse melhorado tanto a qualidade individual, o sistema tático e o treinador seriam bastante criticados, como ocorria quando o time estava na zona de rebaixamento’, afirma Tostão.
Técnico pressionado
De fato, havia uma forte pressão nos bastidores pela demissão de Ramón Díaz, principalmente após as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana. Para muitos, era o fim da linha para o argentino e outros treinadores eram especulados para 2025.
Entretanto, com um tempo maior de treinos e menos jogos, o profissional conseguiu transformar o Corinthians em um time mais consistente e os resultados apareceram na prática. Yuri Alberto, Depay e Garro foram grandes protagonistas nesta arrancada corintiana.
“O desenho tático do Corinthians, formando um losango no meio-campo, um meio-campista de cada lado e um excelente meia de ligação (Garro), além da ótima dupla de atacantes (Memphis e Yuri Alberto)”, escreve Tostão.
Citado por Tostão, Ramón renova
Satisfeito com o trabalho de Ramón Díaz, o diretor-executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, confirmou a permanência da atual comissão técnica para a temporada 2025. A notícia coloca um ponto final em várias especulações que envolviam a possível saída do argentino e seu filho Emiliano Díaz.
“Temos ainda um objetivo no jogo contra o Grêmio, mas pensamos em 2025, planejar melhor, para que o Corinthians continue brigando por títulos e conquistando. Quero deixar claro a permanência da nossa comissão técnica para 2025”, relatou o dirigente.

