Zinho aprova possível reforço do Palmeiras para 2025: “Tem potencial”
Comentarista da ESPN vê com bons olhos jogador que poderá ser adquirido pelo Verdão diretamente de equipe da MLS, dos Estados Unidos
Zinho concede entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)
A possibilidade do Palmeiras fechar a contratação de Facundo Torres agrada Zinho. Durante o ESPN FC, o ex-jogador acredita que futuramente o atacante poderá se tornar uma espécie de substituto de Estêvão, que deixará o clube paulista após a disputa do Mundial de Clubes.
Segundo informações do ge.com, a transferência poderá ser sacramentada em 12 milhões de dólares (R$ 72,2 milhões), sendo a maior venda da história do Orlando City, equipe dos Estados Unidos.
“Tem potencial, é jogador de seleção, é jovem. É o estilo do Palmeiras de contratação, na maioria das vezes busca jogadores nesta faixa etária. Eu acho que ele vem para se adaptar ao Palmeiras, mas na minha visão ele encaixando e rendendo aquilo que a gente imagina, é muito para quando o Estêvão for embora”, analisou Zinho
“Com o Estêvão lá, ele pode brigar na posição com o Felipe Anderson. Pode ser que aconteça isso. O Maurício vai estar mais recuperado, o Veiga é um meia titular. A disputa é grande”, completou.
Facundo tem números impressionantes
A princípio, as conversas entre as partes estariam avançadas e tudo pode ser fechado nos próximos dias. Anderson Barros, diretor de futebol e outros profissionais do Verdão estão negociando a contratação do uruguaio de 24 anos.
Canhoto, Facundo Torres atua pelos dois lados do campo, mas preferencialmente na direita. Destaque do Peñarol, ele chegou ao Orlando City em 2022 e passou a ter números consideráveis. Nesta atual temporada, são 44 jogos, 20 gols e 6 assistências.
O contrato com os americanos é válido até 2026, com opção para renovar para 2027 e 2028.
Palmeiras define duas saídas
A reformulação no elenco do Palmeiras para 2025 começou pelo ataque. Até o momento, o clube paulista definiu a não permanência de Lázaro, que não teve seu empréstimo renovado. Depois de um início promissor no Verdão, o ex-Flamengo foi aos poucos perdendo espaço.
Dudu, a caminho do Cruzeiro, é mais um que não fará parte do plantel palmeirense a partir do ano seguinte.

