Home Futebol Bernabei repercute gafe de jornalista da Globo que lhe pediu na seleção brasileira: “Vi os memes”

Bernabei repercute gafe de jornalista da Globo que lhe pediu na seleção brasileira: “Vi os memes”

Lateral-esquerdo argentino, próximo de ser adquirido pelo Internacional, chegou a ser sugerido a Dorival por Paulo César Vasconcellos

Por Marco Maciel em 04/01/2025 10:48 - Atualizado há 11 meses

Bernabei, lateral do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Alexandro Bernabei impressionou não apenas os torcedores do Internacional, como também a mídia do centro do país. O melhor lateral-esquerdo do Brasileirão eleito pela CBF e pela Bola de Prata chamou a atenção de Paulo César Vasconcellos.

Sem se lembrar de que o atleta é argentino, o comentarista do Grupo Globo indicou Bernabei para a seleção brasileira de Dorival Júnior no programa Seleção SporTV, em 31 de outubro. “Sabe quem eu gostaria de ver na lista? O Bernabei”, disse o jornalista.

Bernabei se viu em montagens com a camisa da seleção brasileira

O próprio jogador, que teve seu contrato de empréstimo com o Internacional encerrado na última terça-feira (31), se divertiu com a gafe de PC Vasconcellos.

Em entrevista para o Diário Olé, Bernabei reagiu com bom humor ao reconhecimento pelo belo futebol apresentado na última edição do Brasileirão Série A.

“Não lembro o nome do jornalista, mas ele disse algo do tipo ‘como o técnico da seleção brasileira não olha para o Internacional, que tem um bom lateral’. Depois me chegaram os vídeos, os memes e figurinhas com a camisa do Brasil”, divertiu-se.

Chance na seleção argentina

O Internacional tem encaminhada junto ao Celtc a compra de Bernabei. O Colorado deverá pagar aos escoceses 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões, na cotação atual) para ficar com o atleta de 24 anos.

Diante da ótima temporada que realizou com a camisa colorada, o lateral-esquerdo, que escolheu Marcelo como referência na posição, não escondeu o desejo de ser convocado pela primeira vez por Lionel Scaloni.

“Meu sonho é jogar pela seleção argentina. Acho que houve uma sondagem, todo jogador tem esse sonho pendente e muitos veem como impossível. Temos que continuar trabalhando. Se tiver que acontecer, acontecerá, espero que aconteça em algum momento. Seria um sonho jogar com a camisa do meu país. Não conheço Messi e adoraria conhecê-lo. Se for dentro de campo, melhor”, disse Bernabei.

Exit mobile version