Home Futebol Paulo Nunes define top-5 de craques extraordinários do Brasil: “Absurdos”

Paulo Nunes define top-5 de craques extraordinários do Brasil: “Absurdos”

Ex-jogador foi convicto ao opinar sobre quem é melhor entre Ronaldo e Romário

Por Bruno Romão em 25/01/2025 11:29 - Atualizado há 11 meses

Paulo Nunes, comentarista da Rede Globo (Reprodução)

Paulo Nunes não esconde que possui uma preferência pelo estilo de Ronaldo visto em campo. Sem ficar em cima do muro, o comentarista abordou a comparação do Fenômeno com Romário. Dentro de um contexto mais geral, houve uma escolha pelo talento do eterno camisa 9 da seleção brasileira.

“Ronaldo (foi melhor). O Ronaldo foi um ET! O Romário foi um jogador de finalização e de área. Se fosse falar só de área…”, disse Paulo Nunes, no podcast Conta & Manda.

Na sequência, Paulo Nunes falou dos estilos de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Levando em conta que atuou na posição de atacante, o ex-jogador manteve o Fenômeno no top-1 de jogadores preferidos do futebol brasileiro.

“Pela beleza, Ronaldinho. Quem gosta de plástica e refino… o Ronaldinho queria dar três canetas antes e te humilhar. Mas, para quem gosta de ser decisivo, arrebentar com o jogo e fazer coisas que ninguém fazia, pegar a bola lá atrás e fazer o gol… o Ronaldo buscava o gol. Quando eu via ele treinando, ficava boquiaberto.”, afirmou.

Top-5 do futebol brasileiro

Entre os maiores craques que acompanhou no futebol brasileiro, Paulo Nunes colocou Zico, maior ídolo do Flamengo, abaixo de Ronaldo. Logo depois, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Romário completaram o top-5 nacional.

“Ronaldo (no topo), Zico, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Romário. Paulo Nunes olhando para cima e falando assim: ‘Parabéns para vocês de cima’. Esses caras foram absurdos.”, afirmou.

Paulo Nunes valoriza postura de Edmundo

Dono de um comportamento explosivo em campo, Edmundo sempre foi admirado por Edmundo. Enaltecendo o ímpeto voraz dentro das quatro linhas, o profissional da Globo gostaria de atuar ao lado do ‘Animal’.

“O Edmundo sempre foi explosivo. Hoje, ele é um cara diferente. Ele pensa com mais calma e reflete mais. Mas o Edmundo era desse jeito e, para mim, isso era o bom dele. Eu gostava muito do Edmundo por isso e respeitava pra caramba. Ele se transformava dentro de campo, era um cara absurdo. Se eu tivesse o Edmundo do meu lado, eu ia amar.”, elogiou.

Exit mobile version