Barcelona hoje: veja provável time contra o Rayo Vallecano na LaLiga
Barça precisa da vitória para não deixar rivais diretos pelo título escaparem na diante da tabela de classificação
Jogadores do Barcelona durante treino antes de jogo contra o Rayo (Divulgação)
Sem perder no ano de 2025, o Barcelona encara o Rayo Vallecano nesta segunda-feira (17), às 17h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, em confronto na parte superior da disputa por título e vaga em competições europeias da próxima temporada.
Terceiro colocado, o Barcelona aparece com 48 pontos, estando a três do líder e arquirrival Real Madrid, que só empatou na rodada. Diante do tropeço do Atlético de Madrid, os blaugranos podem assumir a liderança em caso de triunfo. O Rayo, por sua vez, é o sexto colocado, com 35 pontos.
Provável time para o duelo
Para o confronto de logo mais, o técnico Hansi Flick tem quatro desfalques certos, por conta de lesões e suspensão. Ficam fora: Ter Stegen, Christensen, Bernal e Fermin López – este último por conta de expulsão na última rodada.
Antes cotado como dúvida, por conta de um entorse no tornozelo, o zagueiro Ronald Araújo treinou normalmente com o elenco e deve figurar como opção no banco de reservas.
A provável escalação do Barcelona aparece com: Szczesny, Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Balde, Lamine Yamal, De Jong, Pedri, Gavi, Raphinha, Lewandowski.
Em termos de retrospecto do duelo, o Barça já mediu forças contra o Rayo Vallecano em 48 oportunidades, ostentando um desempenho quase que absoluto: 30 a 8 no número de vitórias, além de 10 empates.
No confronto do primeiro turno, o Barcelona levou a melhor pelo placar de 2 a 1, em Madri. Unai Lopez abriu contagem para os donos da casa, mas os blaugranos viraram com Pedri e Dani Olmo.
Ficha de jogo: Barcelona x Rayo Vallecano
- Data e horário: 17 de fevereiro – 17h (de Brasília)
- Local: Estádio Olímpico de Barcelona – Catalunha (ESP)
- Onde assistir: Record e CazéTV (streaming)
- Motivo: Campeonato Paulista – 10ª rodada
- Arbitragem: Mario Melero López
- VAR: Isidro Díaz de Mera Escuderos

