Home Futebol Botafogo encaminha a contratação do atacante Elias Manoel, que estava na MLS

Botafogo encaminha a contratação do atacante Elias Manoel, que estava na MLS

Atacante de 23 anos estava no New York Red Bulls e recentemente recusou troca com equipe de Salt Lake City

Por Victor Martins em 20/02/2025 16:55 - Atualizado há 10 meses

Atacante está perto de se tornar reforço do Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais um reforço para o Botafogo está chegando ao time. Segundo informação do GE, o atacante Elias Manoel está muito próximo de se tornar jogador da equipe alvinegra na sequência desta temporada, faltando detalhes para o acerto oficial.

Detalhes do acerto

De acordo com o portal, os trâmites burocráticos finais do acordo já foram resolvidos entre o Glorioso e o New York Red Bulls, time ao qual o jogador de 23 anos está vinculado. O que falta para poder acertar em definitivo a negociação são os exames médicos, que deverão ser realizados em breve pelo jogador,

Para ter Elias Manoel, o Botafogo terá que desembolsar cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões) pelo atacante, que deverá assinar por três anos com o time carioca. O jogador, em conversas com pessoas de sua proximidade, afirmou ‘entusiasmo’ em ir para o atual campeão brasileiro e da Libertadores e isto motivou o ‘sim’ à oferta.

‘Oportunidade de mercado’

Revelado pelo Grêmio, o atacante esteve por três temporadas no New York Red Bulls, mas quase deixou o clube para atuar no Real Salt Lake, também da Major League Soccer (MLS). Em uma troca com a equipe do estado do Utah, o atacante recusou e isto inviabilizou a negociação. Com isto, teve de ser colocado à venda e os botafoguenses se demonstraram interessados em ter o atleta.

Muito disto se deu por conta do fato da negociação não envolver grandes custos ao Glorioso. O valor apresentado pela equipe dos EUA foi visto como ‘oportunidade de mercado’ para o clube, que estava atrás de mais um atacante para fechar o elenco neste início de temporada, mas não estava desejoso de negociações mais vultosas em termos financeiros para John Textor.

Exit mobile version