Caio Ribeiro indica meia extraordinário no Brasil: “Completo”
Comentarista do Grupo Globo destaca meio-campista que considera ser um dos melhores do futebol brasileiro
Caio Ribeiro, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)
Titular indiscutível e novo camisa 8 do Corinthians, Rodrigo Garro foi responsável por uma linda assistência na vitória do Timão sobre o Santos no Campeonato Paulista. Ao lado de Memphis Depay e Yuri Alberto, o trio promete dar muito trabalho aos adversários ao longo de 2025. Para Caio Ribeiro, o argentino é completo.
Durante o programa Seleção SporTV, o ex-jogador não economizou nos elogios ao meio-campista do Timão. Além da qualidade técnica invejável e de servir seus companheiros, o ex-atleta do Talleres também marca gols. Em 2024, foram 13 tentos.
“O Garro é um meia de criatividade, um jogador completo. É um meia-atacante que pisa na área, faz gols, ele serve os companheiros. A visão dele na bola para o Depay no segundo gol foi coisa linda”, disse Caio Ribeiro.
Garro com a moral em dia
Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santos na Neo Química Arena, em coletiva, o técnico Ramón Díaz destacou a importância do meia argentino para a equipe.
“Me parece que ele (Garro) foi melhor, pela sua qualidade, pelo seu estilo, pelo passe que ele dá para Memphis no lance do gol de Yuri. A verdade é que eu gostei dos três da frente porque são intensos, perigosos, mesmo estando rodeados de uma equipe estruturada para evitar essas situações. Temos um ataque bastante perigoso”, disse.
Casagrande segue a linha de Caio Ribeiro
Walter Casagrande não tem dúvidas de que Rodrigo Garro é o principal jogador do time do Corinthians. Em sua visão, o encaixe com os dois atacantes só acontece pela presença do argentino.
Além de uma técnica refinada, o camisa 8 se destaca também por uma leitura de jogo ímpar.
“O Garro, para mim, foi o melhor jogador em campo. E só aquele passe para o Memphis mostrou o quanto ele é importante para o Corinthians. Na minha opinião, ele é o melhor jogador do time neste elenco. É um jogador genial”, avaliou Casagrande.

