Home Futebol CBF manda equipe para treino do Santos observar Neymar por convocação 

CBF manda equipe para treino do Santos observar Neymar por convocação 

Integrantes da comissão técnica de Dorival Júnior observaram atacante, que estaria na mira de Dorival Júnior para próximos jogos

Por Victor Martins em 18/02/2025 21:18 - Atualizado há 10 meses

CBF observa jogador e chance de convocação existe (Foto: Raul Baretta/ Santos FC._)

O retorno de Neymar ao Santos vem causando diversos efeitos, e um deles poderá ser a volta do atacante à seleção brasileira. O que Dorival Júnior já se prepara para observar neste momento com sua comissão técnica.

Segundo o GE, dois integrantes da comissão técnica da Seleção, Celso Rezende (preparador físico) e Guilherme Passos (fisiologista), estiveram no CT Rei Pelé nesta terça-feira (18) para assistir ao treino e monitorar a situação física do atacante.

Observações

Desde que chegou ao Peixe, o atacante não tem demonstrado grandes problemas físicos, tendo voltado de uma lesão que o atrapalhou em sua passagem pelo Al Hilal. Nos quatro jogos que fez com a camisa santista, só não foi titular em um deles (a estreia, contra o Botafogo-SP), e marcou gol na vitória diante do Água Santa, no final de semana passado.

A dupla enviada pela CBF fará uma observação da situação do jogador e de como está o seu estado físico visando uma possiblidade de Neymar estar na primeira lista de Dorival para 2025, que será a convocação para os confrontos contra Colômbia em Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em março

Dorival vai convocar?

Tanto que o próprio treinador estará presente na quarta-feira (19) na Vila Belmiro, no jogo contra o Noroeste, pela penúltima rodada do Paulistão. Antes, seu auxiliar, Lucas Silvestre, também assistiu a jogo do Santos para também observar a atuação da principal estrela brasileira.

As chances de presença do atacante nos jogos de março das Eliminatórias existem, ainda que dependam de como anda a evolução física do atleta. Com a Seleção vivendo momento complicado na competição, a possibilidade de voltar a contar com o craque seria o ‘trunfo’ do treinador para enfrentar dois dos principais adversários no continente e ter mais tranquilidade para buscar a vaga no Mundial de 2026.

Exit mobile version