Craque Neto antecipa times que podem ganhar tudo em 2025: “Opinião minha”
Apresentador da Band é sincero e aponta equipes que serão referências no futebol brasileiro
Craque Neto no comando do Apito Final - Reprodução/YouTube
Craque Neto considera Flamengo e Palmeiras os principais times do Brasil. Na volta ao comando do programa “Apito Final”, o ídolo do Corinthians destacou o nível que Rubro-Negro e Verdão alcançaram nos últimos anos em termos técnicos e administrativos.
De fato, ambos ocupam um patamar muito acima dos seus concorrentes. Apesar da sua identificação com o Timão, o apresentador não deixa de reconhecer que estes deveriam servir como referência para os seus rivais.
“Eu, se fosse o Neymar, nada contra o Santos, mas eu iria para o Flamengo ou Palmeiras. Neste momento em que ele está, são times mais centrados, mais tranquilos”, afirmou Craque Neto.
Flamengo e Palmeiras dominam futebol brasileiro
Além de inúmeros títulos como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, Palmeiras e Flamengo se organizaram financeiramente e hoje possuem uma condição de investimento muito confortável e sem a necessidade de recorrer a uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Para esta temporada, o Verdão se deu ao luxo de pagar 18 milhões de euros para contratar o camisa 10 do Atlético-MG. Paulinho, principal goleador do Galo na última temporada, vestirá a camisa alviverde em 2025.
O Flamengo não fica atrás, isso porque importantes investimentos em reforços foram feitos ao longo dos últimos anos. São clubes que obtém 1 bilhão de receitas, resultado este de uma política responsável.
Craque Neto aponta nova força no Brasil
Em um contexto diferente, o Cruzeiro, que agora tem Pedro Lourenço como dono da sua SAF, realizou contratações de impacto para esta temporada. Dudu e Gabigol, por exemplo, chegaram ao clube mineiro com a cobrança de levar o time celeste a grandes conquistas. É o que acredita o craque Neto.
Mais do que isso, o profissional da Band entende que há uma certa obrigação do Cruzeiro fazer valer no campo tudo aquilo que foi gasto em reforços. Segundo ele, o Corinthians também entra nesta disputa.
“Esse time doCruzeiro é para ser campeão da Libertadores, para buscar títulos… É para ganhar tudo esse ano.” O Corinthians precisa ganhar um título neste ano. Um, não! Acho que o Corinthians briga por dois títulos. Briga pela Libertadores e briga pelo brasileiro, que aprendeu a jogar”, concluiu o apresentador.

