Craque Neto banca goleiro que será convocado para seleção: “Tendência enorme”
Ex-jogador disse ter apurado nos bastidores que jovem estará na lista de Dorival Júnior na próxima Data Fifa com o escrete
Craque Neto em comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto está seguro de que a convocação da seleção brasileira para os primeiros desafios em 2025 terá a presença do goleiro Hugo Souza. Em informação dada no “Apito Final” neste domingo (09), o apresentador da Band garantiu que o jogador do Corinthians vai receber uma chance em março.
Em grande fase defendendo as cores do Timão, o atleta de 25 anos pode entrar no rodízio proposto por Dorival Júnior entre goleiros que atuam em solo nacional. Nomes como Weverton, do Palmeiras, e Rafael, do SPFC, já receberam oportunidades no atual ciclo.
“Eu tenho uma informação do Rio de Janeiro que o Hugo vai ser convocado para a seleção brasileira. Até porque, o Weverton já está com 37 anos. É um grande goleiro, mas bateu roupa de novo. Acho que o Dorival Júnior tem uma tendência enorme para convocar o Hugo para ser o segundo goleiro”, avaliou o Craque Neto.
Pegador de pênaltis
Protagonista com a camisa do Corinthians desde a sua chegada em 2024, Hugo Souza defendeu seis penalidades pelo Timão, a última delas no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, ocorrido na última quinta-feira, no Allianz Parque.
Na oportunidade, o alvinegro estava com um jogador a menos, quando já no “apagar das luzes”, o Verdão teve a chance de vencer o dérbi, mas Hugo Souza defendeu a cobrança convertida por Estêvão. Dias antes, o arqueiro já havia sido decisivo ao pegar um penal no jogo contra o Novorizontino.
Craque Neto vê possível erro com Neymar
Em outro momento do programa, o Craque Neto voltou a teceu críticas acerca da possibilidade de Neymar ser convocado para a seleção brasileira na Data Fifa de março, quando o escrete encara a Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.
Para ele, Dorival Júnior deveria segurar o camisa 10, esperando ele se condicionar de uma forma mais apropriada, ganhando mais massa, resistência e ritmo de jogo, evitando assim riscos de uma nova lesão.
A última vez que o atacante esteve à serviço do Brasil foi em outubro de 2023, no duelo contra o Uruguai, quando se machucou gravemente, rompendo os ligamentos do joelho.

