Home Futebol ⁠Edmundo elege jogador “acomodado” no futebol brasileiro: “Era um craque”

⁠Edmundo elege jogador “acomodado” no futebol brasileiro: “Era um craque”

Comentarista relembra atleta que tinha tudo para ser um dos melhores meias do Brasil, mas parou de jogar

Por Marcel Rauen em 09/02/2025 08:47 - Atualizado há 10 meses

Edmundo participa de podcast no YouTube (Reprodução/YouTube)

Ao criticar alguns atletas do elenco do Vasco atual que considera “acomodados”, o ex-jogador Edmundo relembrou a recente passagem do meio-campista Lucas Lima pelo Palmeiras.

Durante live no canal “Mundo Ed”, no YouTube, o comentarista destacou que o atual meia do Sport Recife passou cinco temporadas – entre 2016 e 2022 – ganhando muito dinheiro no Verdão, mas sem apresentar um bom futebol.

“Vou citar um exemplo, mas eu gosto do atleta. O Lucas Lima ficou cinco anos no Palmeiras e não jogou duas partidas boas. Se jogou duas, foi muito”, afirmou Edmundo.

“Ele era um craque. Jogava muita bola no Santos. Era convocado toda hora para a seleção brasileira e o Palmeiras contratou. Não acho que o Palmeiras fez errado. Ele era o meia que o futebol brasileiro queria (naquele momento). Mas ele se acomodou e acho que tem muita gente acomodada no Vasco”, concluiu o “Animal”.

Atualmente, Lucas Lima se reencontrou no Sport. Na equipe pernambucana desde 2024, ajudou na volta à Série A do Brasileirão, emprestado pelo Santos no ano passado, e acertou a permanência em definitivo neste ano.

Edmundo detona jogadores do Vasco

Os astros Payet e Coutinho estão entre os jogadores que o comentarista vê como acomodados no Vasco atualmente.

Sem citar os nomes dos atletas, Edmundo fez fortes críticas na última sexta-feira (7), em live no canal “Mundo Ed”, no YouTube.

“Não dá para ter dois jogadores ganhando mais de R$ 1,5 milhão e eles não decidem absolutamente nada. Vão cumprir os seus contratos. Se bobear vão pedir até aumento para renovar e vão continuar a entregar absolutamente nada”, detonou Edmundo.

O comentarista, desta vez citando nominalmente o jogador francês do Vasco, criticou Payet pela atitude após fracas atuações no time de São Januário.

Segundo Edmundo, o meia, assim que deixa o campo, fica batendo palmas para os torcedores para ser aclamado de forma demagógica.

“E o Payet? Dar volta olímpica batendo palmas (para a torcida) é o suficiente para ganhar mais de R$ 1,5 milhão, fora as luvas? Eu acho que, se eu der uma volta olímpica batendo palmas, eu serei mais aclamado do que o Payet. Vou ligar para o Pedrinho para fazer isso e não vou cobrar nada para isso”, completou o ex-jogador.

Próximo jogo do Vasco

Depois de perder o clássico contra o Fluminense na última quarta-feira, o elenco do Vasco se prepara para voltar a campo na próxima segunda-feira (10) para enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ.

A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, será disputada no estádio Lourivaldão, em Saquarema (RJ), às 20h (de Brasília).

Exit mobile version