F1 hoje: Williams oficializa volta de campeão do mundo e novo patrocinador
Tradicional escuderia de Fórmula 1 acrescentou mais um embaixador na formação e também mudou de nome para 2025
Williams terá novidades na temporada 2025 da F1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
A Williams oficializou duas novidades para a temporada 2025 da Fórmula 1 (F1). A primeira delas é o retorno de Jacques Villeneuve. O canadense foi campeão da categoria em 1997 e está de volta como um dos embaixadores da escuderia.
“A Williams foi uma parte crucial da minha vida, repleta de boas lembranças. Estou em êxtase por fazer parte da família novamente e por ajudar a celebrar a herança do time enquanto apoiamos seu futuro”, declarou.
De acordo com informações oficiais, Villeneuve se junta a Jenson Button e Jamie Chadwick que são os embaixadores mais antigos da formação.
“A Williams concedeu minha primeira chance na F1. É incrível comemorar 25 anos desde a estreia. Ser embaixador da equipe é um privilégio. Estou aninado para seguir contribuindo”, afirmou Button.
Chadwick é a mais nova do trio. A automobilista de 26 anos integra a Williams desde 2019. Ela dirigiu um carro de F1 pela primeira vez em 2023.
“A Williams tem sido uma parte importante da minha carreira e jornada no automobilismo nos últimos anos. Estou orgulhosa de seguir representando a equipe em 2025”, relatou.
O chefe da equipe, James Vowles, falou sobre a formação de embaixadores. “É um privilégio tê-los na equipe. Juntos eles são a representação perfeita da história e da tradição de investir em futuros campeões”, disse.
Williams oficializa novo patrocínio na F1
A escuderia também comunicou uma parceria de longo prazo e, a partir de 2025, vai se chamar Atlassian Williams Racing. De acordo com informações oficiais, a empresa trabalha no ramo de tecnologia.
“Estou muito feliz em recebê-los na F1. Atrair uma parceria dessa importância é um dia importante na história de nossa equipe e um marco importante na nossa transformação”, concluiu Vowles.

