Facincani vê clube “cavando o fundo do poço” em 2025: “É assustador”
Jornalista destacou péssimo planejamento que está causando impacto negativo na temporada
Felippe Facincani, em discurso no Mesa Redonda (Reprodução)
Felippe Facincani não poupou críticas após mais um tropeço do Palmeiras no Campeonato Paulista. Reagindo ao empate do time alviverde contra o Água Santa, o comunicador vê o “fundo do poço” sendo cavado pelo atual tricampeão estadual. Porém, como os resultados frustrantes seguem acontecendo, houve uma sinalização de que o “limite” de decepções não foi atingido.
“O Palmeiras cava o fundo do poço e não encontra o fundo do poço. Não chegou no fundo do poço. Está cavando porque não tem mais fundo para cavar. Está vagando no universo de tão fundo que é o buraco que o Palmeiras.”, disse Facincani, em live no YouTube.
Por conta da ampla capacidade financeira do Palmeiras, Facincani avalia que o clube deveria estar tranquilo no início da temporada. No entanto, diante da situação inversa, os rumos da administração de Leila Pereira foram detonados.
“É um planejamento completamente desorientado! É assustador. Até times rebaixados talvez não conseguiram fazer um planejamento tão grotesco de começo de temporada como faz o Palmeiras […] O Palmeiras era para estar nadando de braçada em sua reformulação.”, prosseguiu.
Ajuda da arbitragem?
Abrindo o placar rapidamente, o Palmeiras não manteve o mesmo ímpeto para golear o Água Santa. Na visão de Facincani, o resultado poderia ser ainda pior, já que um pênalti claro acabou sendo ignorado durante o confronto.
“O time do Palmeiras é uma tragédia futebolística em 2025 até agora. É desesperador ver o Palmeiras jogar. O pior de tudo é que o Palmeiras contou com ajuda da arbitragem porque teve um pênalti para o Água Santa. O Palmeiras precisou da ajuda da arbitragem para não perder em Brasília.”, externou.
Facincani cogita vexame do Palmeiras
Em terceiro lugar no Grupo D, o Palmeiras está atrás de Ponte Preta e São Bernardo. Trazendo um recorte de 2014, Facincani não descarta que, com o atual rendimento, o time de Abel Ferreira seja eliminado precocemente do Paulistão.
“Olha a realidade do Palmeiras no Campeonato Paulista. Com a estrutura, dinheiro, treinador e os jogadores que têm, está atrás de dois times da terceira divisão! Um time que pode repetir a façanha de 2014, um dos piores times da história do Palmeiras e que brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Aquele time não chegou nas semifinais do Paulista.”, afirmou.

