Home Futebol Lúcio, ex-seleção brasileira, surpreende ao escolher melhor zagueiro do futebol mundial

Lúcio, ex-seleção brasileira, surpreende ao escolher melhor zagueiro do futebol mundial

Defensor com passagens por Internacional e Bayern foi titular em três Copas do Mundo, sendo pentacampeão em 2002

Por Marco Maciel em 21/02/2025 13:31 - Atualizado há 10 meses

Lúcio, pentacampeão mundial (Divulgação/X @CBF_Futebol)

O jovem zagueiro Lucimar chamou a atenção do Internacional mesmo depois de uma goleada por 7 a 0 da equipe colorada sobre o Guará. O defensor foi titular do time do Distrito Federal naquela partida válida pela Copa do Brasil de 1997 e, no Beira-Rio, seria convencido a mudar seu nome para Lúcio.

O camisa 3 que seria titular de três Copas do Mundo pela seleção brasileira participou de enquete realizada pelo perfil do Goal Brasil no Instagram.

O pentacampeão mundial em 2002 participou da inauguração da reforma da quadra na Vila Olímpica Adílio, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. O projeto de renovação foi coordenado pela Bundesliga, vencida três vezes por Lúcio quando defendeu o Bayern de Munique.

Lúcio colocou Cannavaro na frente de brasileiros

No mano a mano, o ex-zagueiro hoje com 46 anos colocou Sérgio Ramos na frente de Van Dijk. Porém, na disputa do espanhol que fez história no Real Madrid com Piqué, Lúcio colocou o catalão na frente.

Ao ser perguntado sobre Piqué ou Cannavaro, o campeão do mundo pelo Brasil e titular nos Mundiais de 2002, 2006 e 2010 optou pelo italiano que venceu a Copa do Mundo de 2006.

Cannavaro foi a preferência de Lúcio também na disputa particular com grandes nomes da zaga como Thiago Silva, Aldair e Juan.

Puyol foi o zagueiro escolhido

Porém, Lúcio revelou sua admiração por Puyol ao colocar o ex-defensor do Barcelona não só na frente de Cannavaro, como também de outras referências da posição como Gamarra e Maldini.

Por fim, brincou ao se escolher no mano a mano com Puyol, depois de pensar por alguns segundos. Lúcio também passou por clubes como Bayer Leverkusen, Inter de Milão, Palmeiras e São Paulo, encerrando a carreira pelo Brasiliense em 2019.

Sair da versão mobile