Luxemburgo é sincero e banca futuro de Neymar no Brasil: “Certeza”
Treinador chamou atenção para um ponto que ele considera importantíssimo no processo de retorno do craque ao futebol brasileiro
Luxemburgo durante último trabalho realizado no Corinthians (Divulgação)
Luxemburgo se posicionou nesta quinta-feira (06) sobre o regresso de Neymar ao futebol brasileiro e se mostrou convicto de que o atacante de 33 anos tem totais condições de brilhar com a camisa do Santos. Na avaliação dele, a escolha de retornar ao time da Vila Belmiro foi a melhor possível em um momento apropriado.
No comentário feito, Luxa disse que em casa, Neymar pode resgatar a confiança e desempenhar o melhor futebol, cenário este que deixa o Brasil vivo na corrida pelo sonhado título na Copa do Mundo em 2026, o que deve ser a última edição do craque.
“Quero dar os parabéns pela decisão do Neymar de ir para o local certo, no momento certo. A volta dele aconteceu para o clube que o projetou e o aceitou. Vai ser muito bom pra ele, e muito bom para o Santos. Acho que vai casar perfeitamente. Você vai mostrar que está pronto”, afirmou Luxemburgo.
“Neymar, tenho certeza que sua volta para o Santos, vai passar para o povo brasileiro a esperança de ganharmos a copa do mundo”, disse o treinador na legenda do post.
Luxemburgo e Neymar trabalharam juntos
Neymar e Luxa estiveram juntos no Santos na temporada 2009, em uma curta trajetória do comandante técnico, que durou apenas 26 jogos, e um desempenho aquém das expectativas. Esta foi a segunda passagem do experiente comandante no clube da Baixada.
Publicamente, o treinador sempre evidenciou a admiração pela qualidade do atacante revelado nas categorias de base do Peixe. Ele, inclusive, na primeira passagem, acompanhou o processo de crescimento do até então garoto na base alvinegra.
Quando será o próximo jogo de Neymar?
Após ter atuado 50 minutos no duelo contra o Botafogo-SP, Neymar deve ganhar mais minutos no próximo domingo (09), quando o Peixe encara o Novorizontino, fora de casa, pelo Paulistão. O duelo marcará o retorno de Pedro Caixinha à beira de campo, após cumprir suspensão nesta rodada.
Na configuração de momento, o Santos lidera o Grupo B, com oito pontos somados, mas pode perder o posto em caso de triunfo do Guarani no duelo contra o Água Santa, marcado para esta quinta-feira, em Campinas.

