Milton Neves crava time que sobra no Brasil: “Não decepciona”
Comentarista vê equipe ostentando uma solidez não vista em outros concorrentes diretos no pleito pelo título no estadual
Milton Neves em programa da Band (Reprodução - YouTube)
Milton Neves está encantado com o rendimento apresentador pelo Corinthians neste início de temporada 2025. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte nesta semana, ele chamou atenção para o triunfo da equipe frente ao São Bernardo, citando os tropeços dos rivais nos jogos do fim de semana.
Na avaliação do ex-jogador, enquanto oponentes como Corinthians, Santos e São Paulo tropeçaram no Campeonato Paulista, o Timão segue atuando com uma volúpia interessante, somando vitórias importantes, mesmo quando não joga 100% bem.
“Corinthians sofre, mas não decepciona como seus rivais”, pontuou o jornalista no título do texto opinativo.
“Mas aí, no apagar das luzes do fim de semana, veio o robusto Corinthians de Ramón Díaz para salvar a lavoura dos grandes no Paulistão. E diante de um adversário complicadíssimo, o São Bernardo, vice-líder geral da competição”, avaliou Milton Neves.
“Vitória merecia do time que atacou incessantemente durante os 90 minutos – mais acréscimos. E assim vai ficando cada jogo mais difícil segurar este embalado Corinthians de Ramón Díaz. Vejamos agora se conseguirá manter esta pegada na fase final”, complementou o jornalista.
Números contundentes
Primeiro e até agora único clube com o passaporte já confirmado às quartas de final do Paulistão, o Corinthians aparece com 22 pontos em 27 possíveis, acumulando sete vitórias, um empate e apenas uma derrota.
O bom rendimento representa para o Timão o posto de melhor campanha geral entre os 16 participantes. Se confirmar o topo da tabela geral, o clube garante o direito de sempre decidir em casa os duelos do mata-mata do Paulistão 2025, conforme for avançando no certame.
Milton Neves liga alerta para rival
Ao passo que destacou o bom momento do Corinthians, Milton Neves não escondeu a preocupação em torno do desempenho do Santos na disputa do Paulistão. Em texto publicado na coluna nesta quarta, ele projetou o clássico entre as duas equipes e disse ver o Peixe se complicando em caso de revés.
Na concepção do comentarista, o duelo em Itaquera é uma excelente oportunidade para Neymar mostrar serviço neste início de segunda passagem pelo Santos. Crítico do desempenho protagonizado pelo craque até o momento, ele citou a necessidade de reação imediata do alvinegro.

