Mauro Beting aponta fala “infeliz” de Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Jornalista relembrou uma entrevista recente dada pela mandatária do Verdão sobre o atacante Rony
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)
O Palmeiras entrou em campo ontem (09), contra o Água Santa, mas ficou apenas no empate por 1 a 1. E uma das novidades deste jogo foi o retorno de Rony, relacionado pela primeira vez na temporada. Ele entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o time a vencer.
O camisa 10 do Verdão não vinha sendo relacionado porque o clube esperava negociar o jogador. Mas, ele recusou algumas propostas e acabou ficando. Vale lembrar que no mês passado, a presidente Leila Pereira deu uma entrevista falando em fim de ciclo do jogador, assim como tinha feito com Dudu, que acabou indo para o Cruzeiro.
No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Beting falou sobre esse retorno do atacante e disse não concordar com a fala da presidente.
“A Leila foi muito infeliz do jeito que falou do Rony. Esportivamente, pessoalmente e até de negócios. Ela não tratou bem um jogador histórico, como falou em tom de ameaça de novo, como foi com Dudu. E você desvaloriza o seu patrimônio”, iniciou.
“É questão de respeito com o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, campeoníssimo pelo clube e que deu muito mais do que pode dar. É um cara que dificilmente traz problemas. Você pode tratar isso internamente, mas não externamente. Se um time ia fazer uma proposta oferecendo 10, ele oferece 8, já que o Palmeiras não quer”, completou.
Jornalista gostou do retorno
Ainda no programa da Jovem Pan, Mauro Beting se mostrou satisfeito com o retorno de Rony ao time do Palmeiras.
“Gostei do retorno do Rony, até pelas carências do elenco. Não vou dizer que mereça ser titular absoluto, mas a corneta sobre ele é como se ele fosse o Ricardo Bueno, Gioino, Alex Afonso… não é um craque, mas não merece tantas cornetas”, finalizou Beting.
Palmeiras no Paulistão
Após mais um empate no Campeonato Paulista, o Verdão caiu para terceiro no seu grupo e está fora da zona de classificação para a próxima fase, já que apenas os dois primeiros avançam.
Com 13 pontos conquistados, o time de Abel Ferreira está atrás do São Bernardo (16 pontos) e da Ponte Preta (15 pontos). Restando apenas quatro jogos, o Verdão não depende mais de si para avançar. Em outro momento, também no programa “Bate Pronto”, o comentarista Vampeta disse que acredita na classificação.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (13), às 19h30, diante da Inter de Limeira, fora de casa, em duelo válido pela 9ª rodada do Paulistão.

