Renato Maurício Prado vê clube “atrasado” para ganhar títulos em 2025: “Ainda não sabe”
Jornalista sinalizou diferença envolvendo o favoritismo do Flamengo no Brasileirão Série A
Troféu do Brasileirão Série A (Staff Images - CBF)
Renato Maurício Prado não tem dúvidas sobre o status do Flamengo na próxima edição do Brasileirão. Embora desbancar os rivais seja uma tarefa difícil, o comunicador avalia que a regularidade do Rubro-Negro deve fazer a diferença. Neste cenário, o Botafogo não foi colocado na mesma posição da equipe de Filipe Luís.
Por enquanto, o Botafogo não definiu o substituto de Artur Jorge. Apesar do interesse de John Textor em Roberto Mancini, Renato Maurício Prado mostrou pouca expectativa na contratação. Diante disso, o planejamento atrasado motivou o discurso do jornalista.
“O Botafogo não sabe quem vai ser o técnico. Eles não têm a menor noção. O último nome foi italiano o Roberto Mancini. Eu, sinceramente, acho que é muito difícil. Roberto Mancini chegar aqui?”, disse RMP, em live do UOL Esporte.
“Eu não coloco o Botafogo (como favorito). Tá contratando ainda. Acho que vai entrar um pouco atrasado na história.”, acrescentou.
Renato Maurício Prado descarta mais um tiro certeiro do Botafogo
Diferentemente de 2024, Renato Maurício Prado não projeta o Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, acertando em cheio no mercado da bola. Isso porque o encaixe atrelado ao trabalho de Artur Jorge, segundo o experiente profissional, é algo improvável de ocorrer em dois anos segundos.
“É muito difícil que ele repita aquele procedimento de contratar o treinador na beira do Brasileiro e dê certo. O que deu certo no ano passado foi uma raridade de pegar um técnico que encaixasse tão bem como o Artur Jorge encaixou.”, afirmou.
Salário de Roberto Mancini inacessível ao Botafogo
Segundo o jornal O Globo, Mancini teria um custo elevado para o Botafogo. Prestigiado na Europa, o italiano deseja embolsar 6 milhões de euros líquidos por temporada, (R$36,2 milhões). Caso o valor seja pago, o montante seria semelhante aos R$ 3 milhões que Abel Ferreira recebe no Palmeiras.
Sob o comando de Renato Paiva, o Botafogo busca esquecer o péssimo início de temporada. Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, a equipe alvinegra quer o bicampeonato do Brasileirão e da Libertadores, mas a tarefa promete ser complicada.

