Home Futebol Rizek destaca meia com excesso de talento no Brasil hoje: “Diferenciado”

Rizek destaca meia com excesso de talento no Brasil hoje: “Diferenciado”

Apresentador do Grupo Globo exalta jogador que é referência para time do futebol brasileiro

Por Eder Bahúte em 12/02/2025 11:31 - Atualizado há 10 meses

André Rizek, apresentador do Grupo Globo (Reprodução/GE)

André Rizek avaliou Rodrigo Garro como principal jogador do Corinthians hoje. Apesar de considerar a importância inegável de Memphis Depay e Yuri Alberto, o jornalista entende que a função do agora camisa 8 é fundamental para abastecer justamente os homens de frente.

Na vitória do Timão por 2 a 0 sobre o São Bernardo, Garro foi acionado no início do segundo tempo e mostrou rapidamente por que é um titular indiscutível na equipe de Ramón Díaz.

“Ele entra em campo e as melhores chances saem dos pés do Garro. É um jogador diferente, o Memphis ainda é a maior estrela do Corinthians se você pensar em nome, mas tecnicamente o Garro ainda é o principal jogador do time. Votei nele para a seleção do campeonato do ano passado”, declarou Rizek, no Seleção SporTV.

Garro perde a camisa 10

Por razões contratuais, Depay será o novo 10 do Corinthians. Anteriormente, a camisa era de Garro, que agora precisará utilizar a 8, que também é histórica no clube paulista. Ele, porém, admitiu não ter gostado de trocar o número.

“O jogador chega tendo que ser o 10. Ele nem sabe quem é o 10, nunca jogou com o time. Vai chegar lá, ver como é e chegou com uma cláusula de que vai pegar a camisa desse cara. Isso realmente não pegou (…). Isso eu acho absurdo. O CR7 conquistou o número com trilhões de gols, com trilhões de títulos com a camisa 7. Não precisou pôr no contrato”, disparou Casagrande.

A ‘estreia’ do atacante holandês com a nova numeração será no clássico com o Santos, nesta quarta, às 21h35 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Rizek aposta alto no Corinthians

Empolgado com o momento positivo do Corinthians, que teve início no segundo turno do Brasileirão, Rizek acredita que a equipe poderá conquistar um título importante em 2025. Pelo menos na teoria, o jornalista enxerga essa possibilidade.

“Passa de um time que brigava contra o rebaixamento para um time que tem condição de brigar por um título grande esse ano. Isso olhando o elenco com Garro, Yuri Alberto, Memphis, Carillo”, completou.

Exit mobile version