Home Futebol Rizek indica clube alvo de amadorismo no Brasil: “Operando muito abaixo”

Rizek indica clube alvo de amadorismo no Brasil: “Operando muito abaixo”

Apresentador do SporTV promoveu desabafo sobre postura de “defesa” na mídia esportiva

Por Bruno Romão em 25/02/2025 18:15 - Atualizado há 10 meses

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

André Rizek se manifestou após ser incluído em uma cobrança atrelada ao Corinthians. Na visão do jornalista, o comportamento em defender o clube sobre todas as instâncias acaba sendo totalmente nocivo. Isso porque, sem fortes cobranças, o profissional da Rede Globo considera que o amadorismo seguirá impedindo que o Timão alcance, dentro e fora de campo, um nível extraordinário no futebol brasileiro.

“Perdi a paciência com esses comentários e vou falar. ‘Defender o clube’ não devia ser a missão nem da torcida – Gaviões nasceu pra fiscalizar e cobrar o clube -, muito menos de jornalista.”

“Enquanto tanta gente achar que deve ‘defender o clube’, Corinthians vai continuar assim: administrado por amadores, operando muito abaixo do que pode.”, escreveu Rizek, na plataforma X.

Rizek aprova cobranças pautadas na coerência

De acordo com Rizek, a paixão pelo Corinthians envolve cobranças e críticas construtivas. Neste cenário, fechar os olhos e acreditar que o clube não possui problemas é algo descrito como fugir da atual realidade.

“Torcedor, com um mínimo de inteligência, deve cobrar um Corinthians à altura de sua grandeza – e não ficar ‘defendendo’ o que está ruim não é de hoje. A menos, é claro, que seja pau mandado de dirigente, ou receba dinheiro pra isso etc. Ps: no meu trabalho, a única defesa que faço é da minha profissão mesmo.”, finalizou.

Trunfo do Corinthians

Em relação ao desempenho em campo, Rizek vê duas vertentes ligadas ao Corinthians. Enquanto o sistema defensivo ainda não transmite total confiança, o setor ofensivo, formado por Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto é avaliado de forma totalmente positiva.

“Elenco do Corinthians tem uns buracos. Mas o entrosamento do trio Garro-Memphis-Yuri Alberto é um negócio bem perigoso…”, opinou.

Exit mobile version