RMP elege time que “erra tudo” em contratações no Brasil: “Especialista”
Comentarista esportivo indica busca por atletas que não sejam “bonzinhos”, que cheguem e decidam
O jornalista Renato Maurício Prado é comentarista do UOL (Reprodução/YouTube)
A fase não é das melhores neste começo de 2025 e o Palmeiras segue no mercado em busca de reforços para melhorar a qualidade de seu elenco. No entanto, na visão do jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, o time alviverde tem que parar de errar tanto nas contratações.
Durante o “UOL News Esporte”, o comentarista esportivo destacou a clara necessidade do Verdão de fechar novas aquisições de jogadores para seu elenco, mas fez um alerta.
“Eu concordo que o Palmeiras precisa contratar. Ainda vai perder o Estêvão no meio do ano. Mas precisa contratar bem. O Palmeiras é especialista em contratar jogador que chega aqui e não responde”, destacou RMP.
Segundo ele, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira precisa de atletas que cheguem para assumir a responsabilidade de liderar o elenco e prontos para jogar.
“Felipe Anderson está aí. O próprio Flaco López um pouco mais tempo atrás. São jogadores ‘bonzinhos’. Não são jogadores que chegam e decidem, que viram titulares absolutos”, criticou o comentarista.
Citado por RMP, Palmeiras está próximo de fechar com zagueiro
Depois de confirmar a chegada do zagueiro Bruno Fuchs, emprestado pelo Atlético-MG, o time alviverde está próximo de trazer mais um jogador para a posição.
O clube tem tudo encaminhado para fechar a contratação do zagueiro Micael, destaque do Houston Dynamo, da MLS.
O acordo será por cinco temporadas e o atleta vai custar cerca de US$ 5 milhões (R$ 28,5 milhões) aos cofres do Palmeiras.
Próximo jogo do Palmeiras
O Verdão está em perigo de não conseguir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e, por isso, não pode pensar em outro resultado no duelo desta quinta-feira (20), diante do Botafogo-SP, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do torneio.
O Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo D, com 17 pontos, e, além de vencer seus duelos, terá que torcer por tropeços de Ponte Preta e São Bernardo, que estão a frente na tabela de classificação do Paulistão.

