Sormani elege técnico ideal para o Santos com Neymar
Comentarista não vê Pedro Caixinha como o comandante que vai ajudar o craque brasileiro no Peixe
Fábio Sormani é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
O jornalista Fábio Sormani acredita que o português Pedro Caixinha seguirá como treinador do Santos nesta temporada, mas indica que ele não é o treinador ideal para esse momento do clube, com Neymar e reforços de nome chegando no clube.
Em participação no podcast “Tomando Uma”, no YouTube, o comentarista esportivo criticou Caixinha por não conseguir fazer o time jogar da forma que ele gostaria e apontou Renato Gaúcho, livre no mercado, como melhor alternativa.
“Uma coisa é falar e outra é colocar em prática. O time do Santos não mostra nada do que ele (Caixinha) fala. Se joga o que ele fala nas coletivas, o Santos estaria jogando com o Real Madrid hoje”, criticou Sormani.
“Eu acho que sim (deveria mudar o técnico), mas não tem o que fazer agora. Até porque, o Caixinha foi muito importante na contratação do Rollheiser. Ele pegou o telefone e ligou para o cara”, continuou.
Quem deveria assumir o comando?
Mas e se o português deixar o clube? Qual seria o técnico ideal para colocar o Santos nos eixos?
Sormani não tem dúvida de que o gaúcho Renato Portaluppi seria a melhor escolha.
“E se demitir, quem eu contrataria? Renato Gaúcho! Com Neymar, Rollheiser, Veron, Zé Rafael… Renato Gaúcho (é o ideal). Deixa ele lá. O Alexandre Mendes (auxiliar) treina o time e ele vai lá e mata no peito as (entrevistas) coletivas, briga com todo mundo… Para esse perfil de time que está se formando agora… Renato Gaúcho”, cravou Sormani.
Sormani prevê o Santos brigando pelo topo
Com a volta de Neymar ao time nesta temporada e as contratações que estão chegando como o meia argentino Rolheiser, contratado do Benfica-POR, Sormani crê que o Santos virá forte nessa temporada.
“Não sei se dá para ser campeão, mas vai brigar lá em cima”, garantiu o comentarista.
O próximo compromisso do Santos é o clássico contra o Corinthians, hoje (12), logo mais às 21h35 (de Brasília), em partida da nona rodada do Campeonato Paulista 2025.