Home Futebol Zetti indica cinco goleiros ideais para a seleção brasileira: “Passam confiança”

Zetti indica cinco goleiros ideais para a seleção brasileira: “Passam confiança”

Ex-jogador chamou atenção para quinteto, elencando que qualquer um pode ser titular com o técnico Dorival Júnior

Por Cido Vieira em 14/02/2025 13:41 - Atualizado há 10 meses

Zetti durante participação no "Troféu Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)

Zetti está satisfeito com a safra de goleiros no futebol brasileiro e não o escrete precisando passar por uma reformulação intensa para a Copa do Mundo de 2026.

Entrevistado pelo podcast “Sem Acréscimos” nesta quinta-feira (13), ele destacou os cinco nomes que Dorival Júnior tem chamado desde que assumiu o comando do escrete: Alisson, Ederson, Weverton, Bento e Rafael.

“Hoje nós temos o Weverton, do Palmeiras, que pode ser titular, o Rafael, o Alisson, o Ederson, o Bento, que vem jogando fora e se destacando. São goleiros que têm formação e passam confiança, mas precisam ter sequência”, destacou Zetti.

Na opinião do ex-jogador, o Brasil precisa manter o ritmo de trabalho nos bastidores para não perder a essência e ter sempre goleiros de qualidade. No papo, ele citou que entre 2010 e 2014, o futebol brasileiro encontrou dificuldades na posição, com o número de peças ficando mais escasso.

Zetti exalta antigo companheiro

Já no final da entrevista, Zetti participou de um ‘ping-pong’ de perguntas e respostas. Indagado sobre o melhor goleiro que já viu, ele se mostrou enfático ao bancar Taffarel como top-1. Os dois foram parceiros de seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 1994, faturando o tetracampeonato.

Em entrevista recente no “Troféu Mesa Redonda”, Zetti já havia manifestado a admiração pelo atual preparador de goleiros da seleção brasileira, classificando ele como um ‘mestre’.

Jovens pedindo passagem

Em posicionamentos recentes, Zetti destacou que Hugo Souza e John são futuro da seleção brasileira, merecendo brevemente uma oportunidade no escrete canarinho.

Na avaliação do ex-jogador, o nível apresentado pelos goleiros de Corinthians e Botafogo, respectivamente, tem sido exemplar nas últimas temporadas, o que abre espaço para convocações. O arqueiro do Glorioso, inclusive, já chegou a figura na pré-lista de Dorival Júnior, mas acabou não sendo acionado para Data Fifa.

Exit mobile version