Home Futebol Zinho aponta time que foi “abandonado” no Brasil: “É nítido”

Zinho aponta time que foi “abandonado” no Brasil: “É nítido”

Ex-jogador vê cenário preocupante para a sequência da temporada, após uma temporada passada de protagonismo da equipe

Por Cido Vieira em 18/02/2025 08:11 - Atualizado há 10 meses

Zinho durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Zinho subiu mais uma vez o tom contra o Botafogo, ao analisar a situação do alvinegro no Campeonato Carioca, durante comentário no “ESPN FC” desta segunda-feira (17). Na avaliação do ex-meia, o time parou no tempo, meses depois de ter alcançado números históricos em 2024.

“O John Textor meio que abandonou o time neste início de ano, não priorizou formar o elenco novamente. Está muito calmo, muito tranquilo, mas ano passado tinha técnico, o Tiago Nunes foi um deles”, iniciou Zinho na análise

“É nítido que a direção do Botafogo, e não coloco só no Textor, os diretores, analistas e comissão técnica que aí está, eles estão comungando da mesma coisa, se não der pra classificar, não é o fim do mundo”, seguiu o tetracampeão.

Classificação ameaçada

Ainda na sequência do raciocínio, Zinho classificou como uma eventual frustração, se o time de General Severiano ficar mais uma vez fora das semis no Carioca, algo que já foi protagonizado nos dois últimos anos, por toda a estrutura e o futebol exibido no último ano.

“Mas pelo terceiro ano consecutivo, você com a base do time que foi campeão que ficou, não classificar para as semis do Carioca, acho que é uma decepção. Eu acho que abriu mão de um campeonato que poderia brigar com o Flamengo“, acrescentou o tetra.

Zinho fez aposta no Glorioso

Antes do pontapé inicial no Campeonato Carioca, os comentaristas do “ESPN FC” participaram de uma dinâmica para apontar os principais favoritos nos principais estaduais do país. No Rio de Janeiro, Zinho se mostrou enfático ao bancar o Botafogo como o principal favorito, estando na frente dos outros rivais.

Na oportunidade, o time alvinegro ainda não tinha amargado algumas saídas de peso, e o ex-jogador acreditava em uma agilidade da diretoria na reposição de peças do banco que saíram. Na prática, o Glorioso demorou para se reforçar e ainda não definiu um novo comandante fixo.

Exit mobile version