Zinho crava time que pode “pagar preço alto” e não ganhar nada em 2025: “É péssimo”
Tetracampeão mundial desabafou sobre decisões da diretoria e apontou grande responsável por resultados ruins
Zinho durante participação no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)
Zinho desabafou e criticou o início de temporada do Botafogo. Em casa, o Glorioso foi derrotado mais uma vez pelo Racing, também por 2×0, e ficou com o vice da Recopa Sul-Americana.
Durante a transmissão da partida entre Botafogo x Racing, Zinho fez duras críticas ao dono da SAF do clube, John Textor. Para o tetracampeão mundial, o início de temporada não pode ser desprezado como aconteceu.
“A SAF, uma empresa, visa contratar jogadores, buscar títulos e, valorizando, buscar negociações. Faz parte do futebol, é uma empresa. Mas, no meio disso tudo está o mais importante, que é a paixão. O torcedor que pagou o ingresso veio pela paixão, pelo amor pelo clube. O Botafogo ganhou dois títulos importantíssimos, mas já passou, está na história”, afirmou Zinho.
Botafogo pode dar vexame em 2025
Na temporada, o Botafogo já coleciona três resultados ruins. O time foi vice-campeão da Supercopa Rei para o Flamengo. Foi novamente eliminado no Campeonato Carioca e sequer disputará a Taça Rio. Além do vice na Recopa.
“O torcedor começa o ano visando ganhar título novamente. O clube vive disso, dessa paixão, a paixão por buscar título. O torcedor não está buscando lucro. O Textor precisa entender isso também. Parabéns pelos títulos do Botafogo, mas vai ter trabalho pela frente”, disse Zinho.
Para o tetra, o Botafogo pode pagar um preço alto pela falta de planejamento e ficar sem brigar por nada na temporada 2025.
“O Botafogo perdeu sua identidade e muito pela reação do seu gestor, que é o John Textor. Ele é o grande responsável por esse início péssimo e preocupante, porque pode pagar um preço alto durante a temporada”, disparou Zinho.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O Botafogo agora terá um mês de folga pela frente. A próxima partida do Glorioso será apenas na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025, contra o Palmeiras, no dia 29 de março.

