Zinho exalta “time muito bom” com DNA técnico no Brasil: “Tem estrutura”
Comentarista avalia que mudança tática em 2025 vem causando um impacto positivo em campo
Zinho, em comentário na ESPN (Reprodução)
Zinho, ao analisar o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, valorizou o nível técnico do Galo. Triunfando por 2 a 0 contra o rival, a equipe de Cuca soube tirar vantagem da superioridade numérica para construir o placar. Neste cenário, o DNA ofensivo pautado na posse de bola e domínio sobre o adversário foi mencionado pelo ex-jogador.
“É um time muito bom do Atlético-MG. Tem jogadores que fazem a diferença, mesmo com algumas ausências. Teve uma dobra pelo lado esquerdo com uma maior liberdade para o Arana.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
“O Atlético-MG tem um time que trabalha muito bem a bola. Tem jogadores com qualidade técnica. É um time que tem uma estrutura e com um DNA de jogo. Com um (jogador) a mais aproveitou bem.”, acrescentou.
Retorno de Cuca ao Atlético-MG
Contratado para recolocar o Atlético-MG no caminho dos títulos, Cuca segue ajustando o Galo. Diante da experiência com parte do elenco, Zinho considera que a mudança tática em relação ao trabalho de Milito está surtindo um efeito positivo, algo visto, por exemplo, no futebol de Gustavo Scarpa.
“O Cuca leva uma vantagem porque ele trabalhou com a maioria desse elenco. Ele sai daquele sistema de três zagueiros e o Deyverson fica no banco. Sacrificava muito o Gustavo Scarpa, que virava um ala pelo lado direito.”
“Ele perdeu o Paulinho e foi buscar uma formatação que ele gosta muito com dois jogadores pelos lados. O time compreende mais e entende o que o Cuca está querendo fazer. Esses jogadores sabem a maneira que o Cuca trabalha.”, opinou.
Zinho ressalta protagonismo de Hulk
Antes da bola rolar, Zinho tinha expectativa por grandes atuações de Hulk, Gabigol e Neymar. Diferentemente dos outros atacantes, o craque do Atlético-MG, com dois gols cruciais para o Galo no Campeonato Mineiro, acabou sendo o maior destaque do trio.
“Foi um domingo da gente querer ver três estrelas: Hulk, Neymar e Gabigol. Eu só vi uma, o Hulk […] A expectativa era alta com o Hulk de um lado e o Gabigol do outro.”, afirmou.

