Home Futebol Casagrande aponta meia decisivo no futebol brasileiro hoje: “Genial”

Casagrande aponta meia decisivo no futebol brasileiro hoje: “Genial”

Comentarista do UOL exalta meio-campista que é peça fundamental para time no Brasil

Por Eder Bahúte em 10/03/2025 19:18 - Atualizado há 10 meses

Casagrande é comentarista no UOL - Reprodução/YouTube

Rodrigo Garro foi decisivo para a classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista. O novo camisa 8 do Timão marcou um golaço que determinou a vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Casagrande destacou sua importância para a equipe.

Antes de estufar as redes de Gabriel Brazão, o argentino cobrou falta com maestria, no ângulo, obrigando o arqueiro do Peixe a ir onde ‘coruja dorme’. Na sequência do lance, o santista tentou, mas não alcançou o chute do rival.

“O Garro é o principal jogador do Corinthians, é o grande líder técnico e criativo do time. Quando ele funciona, tudo funciona. Quando ele não está bem no jogo, o time fica empacado. E mesmo mal ele pode definir a partida em uma jogada. Seja com gol ou assistência. Que facilidade e rapidez no raciocínio”, disse Casagrande.

Com o resultado, o Corinthians assegurou sua classificação para a grande decisão. Hoje, o Timão vai conhecer o seu adversário que sairá do jogo entre Palmeiras e São Paulo, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

Elogiado por Casagrande, Garro responde Neymar

Na zona mista, Rodrigo Garro negou que as declarações de Neymar antes do clássico tenham motivado o elenco corintiano.

“Na verdade, não. Não vi provocação de Neymar. Não sou muito de ver essas coisas, mas acredito que a motivação está no escudo, está em jogar neste clube, em jogar uma semifinal de Paulista e passar a uma final. Acredito que a motivação está aí”, analisou.

Decisão na Libertadores

Com Garro, o Corinthians terá uma missão e tanto na próxima quarta-feira. Na Neo Química Arena, o time comandado por Ramón Díaz enfrenta o Barcelona pelo segundo jogo da pré-Libertadores. Na ida, derrota por 3 a 0, no Equador.

Para levar a decisão para os pênaltis, o alvinegro precisa devolver o placar sofrido.

Sair da versão mobile