Home Futebol Corinthians “pode dar o troco” no Palmeiras na final do Campeonato Paulista; entenda

Corinthians “pode dar o troco” no Palmeiras na final do Campeonato Paulista; entenda

Timão encara o rival na decisão do Paulistão em confronto com “importância dupla” para a equipe alvinegra

Por Flavio Souza em 14/03/2025 17:43 - Atualizado há 9 meses

Memphis e Estêvão no clássico entre Corinthians x Palmeiras no Brasileirão de 2024 (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Depois de quatro anos o Corinthians volta a disputar o título do Campeonato Paulista, novamente tendo o Palmeiras como adversário nas finais. E a equipe alvinegra poderá “dar o troco” no rival nos clássicos.

Isso porque em 2020 o Timão tinha a chance de conseguir um inédito tetracampeonato estadual, mas o sonho foi frustrado pelo clube alviverde. Agora em 2025 os papéis estão invertidos, com o time treinado por Ramón Díaz buscando evitar o tetra do adversário. Além disso, a decisão do Paulistão tem outros fatores importantes para o Corinthians.

Fim do jejum de títulos do Timão

A última conquista do Corinthians foi em 2019, com a conquista do Campeonato Paulista. Desde então, o clube “bateu na trave” nos últimos anos em algumas competições.

Além do vice-campeonato contra o Palmeiras em 2020, a equipe alvinegra chegou na final da Copa do Brasil em 2022, com derrota para o Flamengo.

Evitar o título do rival na Neo Química Arena

Com a melhor campanha geral do Campeonato Paulista o Corinthians tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final estadual em seu estádio.

Esse fato acrescenta um fato importante na decisão, afinal nenhum time comemorou um título na Neo Química Arena desde que ela foi inaugurada em 2014.

Mais informações do Corinthians

Além dos fatores citados acima, o time alvinegro tem o clássico como mais uma “prova de fogo” na temporada. Isso porque apesar da melhor campanha no estadual, o clube convive com a desconfiança de boa parte da torcida.

Alguns fatos pesam nessa situação:

Um título do Palmeiras, ainda mais na Neo Química Arena, terá consequências no elenco, com possíveis saídas de jogadores, mudança na comissão técnica e até mesmo impactar na diretoria alvinegra, uma vez que a situação do impeachment de Augusto Melo segue sem uma definição.

Exit mobile version