Home Futebol Craque Neto é sincero ao sinalizar futuro do Corinthians na Libertadores: “Vai disputar”

Craque Neto é sincero ao sinalizar futuro do Corinthians na Libertadores: “Vai disputar”

Apresentador avalia que os erros táticos do Timão influenciaram revés fora de casa

Por Bruno Romão em 06/03/2025 00:13 - Atualizado há 9 meses

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto não esconde o abatimento pela derrota do Corinthians contra o Barcelona de Guayaquil. Pouco inspirado no ataque, o clube alvinegro acumulou erros defensivos, algo crucial no resultado de 3 a 0. Neste cenário, apesar da brecha para uma remontada na Libertadores, o ex-jogador indicou a Sul-Americana como destino em 2025.

“Um time desorganizado e que parece uma salada mista. Saíram no contra-ataque, todo mundo desordenado e tomou o terceiro. Por sinal, vai disputar a Sul-Americana.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.

“O chocolate que o Barcelona de Guayaquil deu nos 90 minutos não tem conversa! 3 a 0 ficou barato!”, acrescentou.

Escolha errada do Corinthians?

Segundo o Craque Neto, o esquema de três zagueiros trouxe um impacto negativo no Corinthians. Neste cenário, mesmo com Ramón Díaz usando o banco de reservas, o prejuízo não foi diminuído, motivo pelo qual somente uma partida perfeita, em casa, vai evitar o fim do sonho na Libertadores.

“O jogo do Corinthians foi horrível, mas a gente não pode deixar de falar a verdade. Entrou com três zagueiros, não deu certo e tomou um gol de pênalti. Meteu dois zagueiros e fez visões táticas que dificultaram o jogo. O Barcelona de Guayaquil arrebentou com o Corinthians. Foi um chocolate. Era para ser quatro ou cinco. Três ficou barato.”, ressaltou.

Exigência do Craque Neto

Embora o baque causado pelo revés no Equador tenha sido forte, o Corinthians terá que virar a chave na temporada. Diante do compromisso envolvendo o Santos, pelo Paulistão, houve uma exigência do Craque Neto para o Timão eliminar o Santos de uma maneira convincente.

“Eu só sei que tem jogo domingo contra o Santos. Não pode nem pensar em empatar. Tem que ganhar o jogo e ir para a final do Paulistão.”, externou.

Sair da versão mobile