Craque Neto indica zagueiro brasileiro diferenciado hoje: “Fenômeno”
Ex-jogador foi sucinto nos elogios ao jovem defensor que foi convocado para a seleção brasileira mais uma vez e busca espaço
Craque Neto concede entrevista no "Alambrado Alvinegro" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto não esconde a admiração pelo potencial do jovem Murillo, zagueiro revelado no Corinthians e que atualmente defende as cores do Nottinham Forest, na Premier League. Ao repercutir a convocação do atleta para a seleção brasileira, visando a Data Fifa, o apresentador voltou a exaltá-lo.
O comentário do apresentador acerca do defensor se deu após Velloso enaltecer o bom momento do defensor de 22 anos, que já havia sido acionado por Dorival Júnior no final do ano passado, para disputar jogos das Eliminatórias.
“Ele convocou o Murillo, zagueiro que está bem…”, iniciou Velloso, sendo interrompido pelo Craque Neto na sequência do “Os Donos da Bola”.
“Esse é craque, é fenômeno”, disse o apresentador, de forma contundente. Murillo, inclusive, já foi indicado pelo ex-jogador à seleção diversas vezes, recebendo elogios do mesmo desde os tempos de Corinthians.
Em alta na Premier League
Titular absoluto no time de Nuno Espírito Santo, Murillo esteve presente em 27 dos 31 jogos realizados pelo Nottingham Forest na temporada 2024/25, passando uma enorme segurança ao sistema defensivo.
Adaptado ao futebol inglês, ele já ultrapassou os 50 jogos pelo novo clube e tem caído nas graças da torcida, ganhando visibilidade internacional, pedindo assim passagem para servir a seleção brasileira.
Craque Neto detona outros nomes convocados
Embora tenha enaltecido a presença de Murillo, Gerson e Wesley na lista, o Craque Neto não deixou o lado polêmico, e questionou Dorival Júnior por algumas escolhas. O mais criticado da relação de 23 atletas foi Danilo, zagueiro do Flamengo, que na visão do apresentador, já teve ciclo encerrado.
Além do defensor rubro-negro, as convocações de Savinho, do Manchester City e Bento, do Al-Nassr, incomodaram o ex-jogador. Para ele, nomes como Raphael Veiga, Lucas Moura, Endrick, Hugo Souza e Weverton mereciam ser acionados.

