Diego Souza indica time prejudicado no futebol brasileiro: “É grave”
Ex-jogador cobrou uma mudança drástica na arbitragem do país e repetiu um posicionamento que já vem fazendo há algum tempo
Diego Souza em entrevista ao portal "ge" (Reprodução)
Diego Souza utilizou as redes sociais, para de forma indireta, reclamar da arbitragem no duelo Palmeiras x SPFC, pelas semis do Campeonato Paulista, que acabou sendo decidido por um pênalti amplamente polêmico assinalado por Flávio Rodrigues de Souza, e que não teve intervenção do VAR.
Através das redes sociais, embora não tenha citado nominalmente os dois times envolvidos na discussão, o ex-atacante disparou críticas sobre o cenário atual da arbitragem, e destacou a necessidade de uma reformulação profunda na preparação dos ‘homens do apito’.
“Rapaz, infelizmente a arbitragem no Brasil precisa de uma reformulação seríssima. É grave. Viva o futebol sério”, disse Diego Souza, em publicação nos stories sobre o clássico.
O lance polêmico no Choque-Rei se deu próximo do término da primeira etapa, após erro defensivo do SPFC, Vitor Roque recuperou a posse de bola, e na disputa com Arboleda, caiu dentro da área, o lance seguiu com Rafael se redimindo do erro, mas o árbitro classificou que houve a penalidade antes.
Marcos segue linha de Diego Souza
Antigo companheiro de Diego Souza no Palmeiras, Marcos deixou o coração de lado, e foi sincero em análise pós-jogo, que a penalidade não deveria ter sido marcada, ou que, no mínimo, o VAR deveria ter acionado o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para uma revisão da jogada por outros ângulos.
Na concepção do ex-jogador, esse tipo de lance não é novidade, uma vez que os atacantes costumam forçar contato com zagueiros ou goleiro, onde nem sempre há a infração, a exemplo do que aconteceu no Choque-Rei.
Palmeiras terá semana cheia
Enquanto o arquirrival Corinthians vai encarar outra decisão pela frente, duelando contra o Barcelona-EQU, na pré-Libertadores, buscando uma remontada histórica, o Palmeiras será contemplado com mais dias de treinamentos visando o Dérbi em específico.
Sem maiores problemas com lesões, o técnico Abel Ferreira poderá repetir a escalação do duelo contra o SPFC, dando maior minutagem para adaptação de Vitor Roque, titular logo em sua estreia no alviverde.

