Edmundo crava time que não sabe contratar no Brasil: “Não entendo”
Ex-jogador classifica que clube poderia utilizar as cifras para contratar nomes de peso ao invés de volume mais expressivo de jogadores
Edmundo em entrevista ao podcast "Só Se For Agora" (Reprodução - YouTube)
Edmundo voltou a subir o tom contra os investimentos executados pelo Vasco no mercado da bola. Em live feita na sexta (28), ele questionou as contratações recentes do clube, apontando como um erro o clube não buscar um nome de impacto, sendo que gasta cifras altas com ‘jogadores medianos’.
“Eu acho que o Marcelo Santana não é o melhor executivo do futebol do Brasil, acho ele pouco audacioso. Juro que não consigo entender como eles encontram jogadores como Maxime Dominguez, Jean Davi, como chegaram a conclusão que esses jogadores é o que o time precisa”, iniciou Edmundo.
“Confesso que não consigo entender. Acho que o presidente Pedrinho precisa ser mais atuante, presente nestas contratações, mas é bem possível que a falta de dinheiro contribua para que o clube contrate jogadores desconhecidos e não renomados”, reforçou o ex-jogador.
Edmundo vê Vasco preparado
Apesar dos questionamentos em torno de alguns reforços contratados pela atual diretoria, Edmundo mostrou confiança acerca do trabalho de Fábio Carille e prospectou que a equipe da Colina tem condições de brigar por objetivos mais audaciosos na temporada, figurando próximo do pelotão principal.
No último ano, o Vasco chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores vai Brasileirão, mas amargou uma queda de rendimento na reta decisiva, terminando o certame na décima colocação, ficando há poucos pontos do Bahia, último a fechar a lista de classificados.
Estreias chegando
Depois de sucumbir nas semis do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo neste domingo (30), para medir forças contra o Santos, em São Januário, em jogo que marca a estreia no Brasileirão Série A. Nos próximos dias, o time vai se dividir entre os jogos da elite e os embates da Copa Sul-Americana.
Na próxima quarta (02), a equipe viaja até o Peru para enfrentar o Melgar, na abertura da fase de grupos do torneio continental. O time da Colina vai lutar por classificação em uma chave que também conta com Lanús e Puerto Cabello.

