Felipe Melo indica atacante acima da média no Brasil: “Eu prefiro”
Ex-jogador disse que prefere camisa 9 do que Igor Jesus, do Botafogo, chamando atenção para o poder decisivo em bolas paradas
Felipe Melo em registro no programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)
Felipe Melo fez questão de pontuar sobre a qualidade de Tiquinho Soares, durante análise do clássico Corinthians x Santos, pelas semis do Campeonato Paulista, neste domingo (09). No Instagram, o Pitbull repercutiu o tento convertido pelo camisa 9 no revés de 2 a 1 do Peixe, e mostrou admiração pelo atleta.
Na concepção do comentarista do Grupo Globo, o atacante de 34 anos ostenta um nível superior em relação ao antigo companheiro de time, Igor Jesus, que assumiu a titularidade da equipe no ano passado, na campanha histórica do Botafogo.
“O Santos mesmo não indo bem, empatou o jogo com uma das maiores armas do futebol mundial, a bola parada. Dormiu o Martínez, aí o Tiquinho que é um atacante muito bom, jamais trocaria ele pelo Igor Jesus, que também é bom, tem as suas qualidades, mas eu prefiro o Tiquinho”, disse o ex-jogador.
Bons números no Peixe
Recém-chegado ao clube da Vila Belmiro, Tiquinho ostenta um bom rendimento neste início de trajetória com outra camisa alvinegra. Em 11 jogos disputados, o camisa 9 marcou cinco tentos e deu uma assistência, computando um participação em gol a cada dois jogos na equipe de Pedro Caixinha.
No último ano, por exemplo, o atacante anotou nove gols e oito assistências nos 52 jogos disputados pelo Botafogo, clube onde atingiu a temporada mais goleadora da carreira, que se deu em 2023, quando fez 29 tentos e sete assistências em 54 partidas.
Felipe Melo vê justiça no clássico
Ainda nos comentários sobre a partida da Neo Química Arena, Felipe Melo foi incisivo ao opinar que o Corinthians mereceu o triunfo pelo placar de 2 a 1, que rendeu a classificação para a finalíssima do Paulistão. Na visão do ex-jogador, o time de Parque São Jorge entrou mais focado no clássico, enquanto o arquirrival ‘cochilou’ em alguns momentos cruciais.
A ausência de Neymar, que não saiu do banco de reservas por conta de uma problema na coxa, também foi apontada pelo Pitbull como fator preponderante para a derrocada do Peixe, dada a importância e o poder decisivo do camisa 10.

